sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Poá sedia Fórum Regional do Alto Tietê em Saúde do Trabalhador



Poá sedia Fórum Regional do Alto Tietê em Saúde do Trabalhador


O município de Poá foi palco nesta sexta-feira, dia 22, para o Fórum Regional do Alto Tietê em Saúde do Trabalhador. O evento que aconteceu no anfiteatro do Complexo Educacional Professor José Antônio Bortolozzo, no Bairro Cidade Kemel, foi organizado pela Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância.

De acordo com o diretor da Vigilância, Márcio Nakao, cidades são escolhidas para sediar o fórum, que trata sobre a prevenção e a fiscalização das condições dos trabalhadores. Márcio disse que neste mês de fevereiro Poá foi escolhida, portanto a equipe de saúde preparou um material, que trata sobre esse assunto e convidou o engenheiro Antônio Pereira do Nascimento, que é auditor fiscal do trabalho, para ministrar uma palestra.

“Temos aqui funcionários das prefeituras, sindicatos, empresas e representantes de outros municípios participando do Fórum, que tem como principal tema as condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção. A realização deste encontro também conta com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalho”, disse o diretor de Vigilância em Saúde.

Para a Secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, esse tema é extremamente importante, pois coloca em debate a saúde do trabalhador e as maneiras de se prevenir acidentes, bem como, os direitos em relação ao uso de equipamentos de segurança.




Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário