quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Itaquá põe fim à falta de merenda na rede municipal de ensino

*Por Gisele Santos

Emergência

Prefeitura de Itaquá põe fim à falta de merenda na rede municipal de ensino
                                                                                                                                                                                           Isabelle Goor


Depois da polêmica sobre a falta de merenda nas escolas municipais do fim de 2012 ao início de 2013 e que teria prejudicado centenas de crianças, agora as mães que necessitam deixar os filhos nas creches municipais já podem trabalhar tranquilas. Isso porque o prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, estabeleceu prioridades para seu início de mandato a se destacar: a saúde e a educação. Em menos de 100 dias de mandato avanços já podem ser notados.
A falta de merenda foi denunciada em primeira mão pelo Blog da Gisele Santos, no início de dezembro do ano passado.
Na última segunda-feira, 25 de fevereiro, a secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, se reuniu com os diretores do Sistema Municipal de Ensino para falar sobre a Merenda Escolar. Durante a reunião, foi anunciada a contratação de empresa para o fornecimento da merenda.

Para que os 36 mil alunos da rede não ficassem sem atendimento quanto às necessidades nutricionais durante permanência em sala de aula, Dr. Mamoru determinou solução emergencial e imediata ao problema, herdado da administração passada.

A informação é de que em breve haverá o processo de licitação para a escolha da empresa que fornecerá a merenda para o Sistema Municipal de Ensino.

Herança
Uma das heranças deixadas pelo antigo prefeito da cidade, Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia, foi a falta de merenda escolar, além de uma dívida de 9 milhões de reais com a empresa SP Alimentação, que distribuía a alimentação nas escolas municipais de Itaquaquecetuba.
Questionada pela imprensa na época, a SP Alimentação informou que estava sem receber pagamento da prefeitura desde maio de 2012.
A empresa informou ainda que os serviços foram suspensos desde 10 de dezembro.

Nova empresa

Uma empresa de Santo André contratada em caráter emergencial, a Le Garçon presta os serviços desde o dia 04 de fevereiro de 2013, atendendo cerca de 36 mil alunos. 

Segundo informações da assessoria de imprensa, para atender todas as unidades do Sistema Municipal de Ensino com tantas variedades e com uma alimentação atrativa, em condições higiênico-sanitárias adequadas, atendendo aos padrões nutricionais e dispositivos legais vigentes, a Secretaria de Educação possui uma equipe de nutricionistas. Para a secretária de Educação, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha, a alimentação de alto valor nutricional, adequada às fases de crescimento dos alunos, é fundamental para o desempenho educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário