terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Delegado-seccional confirma ampliação das ações em Ferraz



Delegado-seccional confirma
ampliação das ações em Ferraz

Durante reunião que teve com o prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, Luiz Carlos Branco Júnior falou da possibilidade de ampliar o efetivo em 60% da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Setor de Investigações Gerais (Sig) e da Delegacia de Homicídios e, assim, melhorar o atendimento a todas as cidades da região, inclusive, o município comandando pelo gestor tucano



O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, esteve reunido no início da tarde desta segunda-feira (18 de fevereiro) com o novo delegado-seccional de Mogi das Cruzes, Luiz Carlos Branco Júnior. Durante o encontro, que ocorreu no gabinete do tucano, a autoridade policial confirmou que uma de suas primeiras providências no comando da Seccional será incrementar o efetivo de suas unidades especializadas em até 60% e ampliar suas atuações no combate à criminalidade.

A decisão de Branco Júnior vem ao encontro das necessidades de Ferraz no quesito segurança, sobretudo quanto às ocorrências envolvendo tráfico de drogas, furto e homicídio. O delegado, que assumiu recentemente os trabalhos da Seccional de Mogi das Cruzes, também deseja dinamizar o Departamento de Inteligência, para que, por meio de um mapeamento incisivo, seja possível analisar o gráfico das ocorrências nas cidades do Alto Tietê que integram sua área.

Na reunião que teve com Filló, hoje, por volta das 13 horas, no Paço Municipal (rua Rui Barbosa, 295, Vila Romanópolis), Branco Júnior falou sobre a reestruturação e a ampliação das ações da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Setor de Investigações Gerais (Sig) e da Delegacia de Homicídios. O incremento no efetivo, em cerca de 60%, segundo a autoridade policial, seria providencial para um atendimento mais ágil e qualitativo à população:

“Vamos estudar todas as prioridades de Ferraz e, dentro de nossas possibilidades, atendê-las. Sabemos, por exemplo, que o tráfico de drogas e os homicídios são crimes graves que ocorrem na cidade. Tratam-se de modalidades que vamos combater com seriedade e comprometimento, como os demais”, complementou Branco Júnior.

Ainda durante o encontro, o delegado-seccional não deixou de elogiar a atuação de Filló à frente do Poder Executivo ferrazense:

“É um rapaz novo, dinâmico, que tem força de vontade e abre as portas para discussões e parcerias sérias. Não tenha dúvidas de que Ferraz terá uma atenção especial nossa. Assim, fiz questão de estar aqui hoje para as apresentações oficiais, estreitar o diálogo e colocar à Seccional à disposição do município”.

Na oportunidade, Filló defendeu que Segurança Pública não se resume, tão somente, às ações empreendidas pelas Polícias Militar e Civil. Assim, tão logo que assumiu a Prefeitura de Ferraz, tratou de ordenar a notificação a proprietários de terrenos baldios, para que cercassem as áreas e eliminassem o mato alto, evitando, assim, o uso dos espaços por delinquentes ou usuários de drogas.

Melhorias

O gestor tucano ainda valorizou os investimentos realizados em iluminação pública e as melhorias feitas na Central de Monitoramento mantido pela municipalidade. De um total de 20 câmeras, apenas duas estavam operando quando o tucano assumiu os trabalhos em 2 de janeiro. Agora, 12 já estão funcionando normalmente:


“Estamos atentos. Em breve, seremos contemplados com um sistema maior e de maior alcance. Trata-se de um monitoramento por câmeras específico para as divisas que temos com a cidade de Poá e com os bairros paulistanos Guaianazes e Itaim Paulista”, detalhou.


O encontro entre Filló e Branco Júnior também foi acompanhado pelo delegado titular de Ferraz, Wagner Lombisani, pelo delegado-assistente da Seccional de Mogi, Júlio Vaz Ferreira Neto, pelo vereador ferrazense Roberto Antunes de Souza (PMDB) e pelo secretário municipal de Segurança, o policial civil e bacharel em Direito Carlos César Alves.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário