Conselho é formado em Ferraz para angariar fundos para o Corpo de Bombeiros
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, assinou na tarde desta sexta-feira (8 de fevereiro) a portaria que nomeia os novos membros do conselho diretor que será responsável pela gestão do Fundo Municipal de Construção do Corpo de Bombeiros. O documento também foi rubricado pelo comandante do 2º Sub Grupamento de Bombeiros, do 17º GB de Mogi das Cruzes. A previsão da conclusão das obras da unidade na cidade é de seis meses.
Além de Filló (presidente), fazem parte do conselho diretor os secretários municipais de Ferraz Elio de Andrade Filho (Indústria e Comércio) e Franco Douglas Lima Dias (Serviços Urbanos), o subcomandante do 17º GB) e o comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros, bem como os empresários Samuel Lourenço da Silva Rodrigues e Antônio Galdino da Silva Lemos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), Áureo do Carmo, e Maurílio Corrêa Sales, do Rotary Club do município.
De acordo com o chefe do Poder Executivo ferrazense, o posto dos Bombeiros de Ferraz será edificado num terreno da municipalidade, localizado na rua Jorge Allen, no centro da cidade, e terá 800 metros quadrados quadrados de área construída:
“Inicialmente, o efetivo será de 30 homens. Teremos, ainda, uma frota de três veículos, sendo dois zero-quilômetro, uma unidade de resgate (UR), uma autobomba (AB) e um cavalo mecânico (CM), com autonomia de 20 mil litros de água”, informou o gestor tucano.
O comandante do 2º Subgrupamento dos Bombeiros do 17º GB de Suzano, major Jean Carlos de Araújo Leite, parabenizou Filló pela retomada e agilização do processo de instalação da unidade em Ferraz:
“O prefeito me surpreendeu muito pelo empenho e pelo trabalho, pois, em menos de 30 dias de governo, já conseguiu avançar significativamente”, elogiou o oficial.
Ainda segundo o Leite, o efetivo da unidade ferrazense será constituída por bombeiros municipais, que serão selecionados pela própria municipalidade. Já o curso será ministrado na Escola Superior de Bombeiros, em Franco da Rocha:
“Em todo o Estado de São Paulo, o efetivo dos Bombeiros é de apenas 9 mil homens. Infelizmente, não temos efetivo disponível para transferir para Ferraz. Por esse motivo, contamos com o efetivo de bombeiros municipais”, reforçou o major.
A assinatura da portaria que nomeia os membros do conselho diretor responsável pela gestão do Fundo Municipal de Construção do Corpo de Bombeiros ocorreu no gabinete de Filló por volta das 15h30. Os trabalhos foram acompanhados, também, pelos secretários municipais de Ferraz Antônio Carlos dos Santos Ferreira (Obras), João Mathias (Planejamento), Adair Loredo (Governo), Carlos César Alves (Segurança), e José Izidro Neto (Habitação), que também é vice-prefeito.
Representando a Câmara ferrazense, compareceram ao encontro os vereadores Clenilson de Lima Dias (PSDB), o Quequê, Marcos Antônio Castello (PDT), o Ratinho, e Roberto Antunes de Souza (PMDB). Além do major Leite, o comando dos Bombeiros enviou à reunião o capitão Ricardo Vieira Peixoto e o sargento Leandro Gomes Crippa.
Secom/Ferraz de Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário