quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ferraz ganha novo time de futsal feminino



Ferraz ganha novo time de futsal feminino

Durante peneira realizada na manhã de sábado (9 de fevereiro), 17 atletas, entre 16 e 25 anos, foram selecionadas para formar a equipe que vai representar a cidade em campeonatos regionais e, também, nas competições de níveis estadual e nacional

Ferraz de Vasconcelos já conta com um novo time de futsal feminino. Na manhã de sábado (9 de fevereiro), foram selecionadas 17 atletas que vão representar as cores da cidade em campeonatos regionais e, também, nos de alcance estadual e nacional. Neste fim de semana, as garotas, que tem entre 16 e 25 anos, passaram numa “peneira” realizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Da municipalidade, a equipe vai receber treinamento e uniforme para competir. Contudo, a ideia é, num futuro próximo, conquistar patrocínio para subsidiar as meninas com ajuda de custo.

A seleção para o time de futebol de salão feminino de Ferraz ocorreu por volta das 8 horas de sábado no Ginásio Municipal “Marcílio Guerra” (rua Jácomo Zanchetta, 77, centro. A participação foi aberta para meninas com idade a partir de 15 anos. Todas as 17 escolhidas durante a triagem já tinham experiência na modalidade. A escolha foi coordenada pelo técnico do time, Marcos Dantas de Mendonça, pela auxiliar-técnico Thaís Togneri e pela ferrazense Sirlei dos Santos Barros, popularmente conhecida como Cafú, jogadora profissional de futsal que será responsável pela preparação física das jovens atletas.

Segundo o secretário municipal de Esportes, o educador físico e empresário Antonio Marcos Atanazio, o próximo passo após a escolha das jogadoras é dar início aos treinos, visando, inclusive, a participação da equipe em campeonatos regionais, como os “Jogos Regionais”, os 
“Jogos Abertos da Juventude” e os “Jogos Abertos do Interior”, por exemplo, e em outros que tenham alcance estadual e, até mesmo, nacional. As aulas começam neste sábado (16 de fevereiro) e serão realizadas entre 8 e 11 horas, no Ginásio Municipal “Marcílio Guerra”:

“O principal já foi feito. Mesmo com tantos problemas, reunimos forças para reestruturar as bases esportivas em Ferraz e dar oportunidade, novamente, aos nossos talentos. Uma cidade precisa ter representatividade em diversos segmentos, inclusive no Esporte. Essas meninas já começarão a passar por treinamento. Num primeiro momento, terão aulas assistidas aos sábados. Mas, depois, queremos estender o treino, também, para terça e quinta-feira”, planeja Atanazio.

A municipalidade vai oferecer para o seu time de futsal feminino a estrutura para que os treinos supervisionados ocorram semanalmente, além de uniforme para ser utilizado durante as competições. A ideia, no entanto, é incrementar a contrapartida, conforme adianta Thaís Togneri:

“Hoje, o município não está vivendo um de seus melhores momentos financeiros e, assim como outras secretarias, a de Esporte também passa por dificuldades. Mas temos confiança que tudo dará certo. Por meio de patrocínio, por exemplo, seria possível contemplar as 17 atletas com uma espécie de ajuda, para custear alimentação e o transporte daquelas que moram longe do local do treino. Vamos trabalhar para que isso ocorra. Seria um importante incentivo”, complementa a auxiliar-técnico Thaís Togneri.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário