terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

GCM de Ferraz prende ladrão que arrombou escolas da Prefeitura



GCM de Ferraz prende ladrão que 
arrombou escolas da Prefeitura

Acusado foi interceptado no momento em que furtava uma lavadora de alta pressão da escola da Vila Andeyara; aos guardas municipais, Wagner Roberto Evangelista dos Santos disse que vendeu os equipamentos de informática e os demais objetos subtraídos nas instituições de ensino da rede municipal na “Feira do Rolo”, em Guaianazes



Wagner Roberto Evangelista dos Santos, de 30 anos, foi preso e autuado em flagrante na madrugada desta terça-feira (26 de fevereiro) por integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) furtando a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Maria Andena Costa”. O cozinheiro é acusado de ser o autor de, ao menos, mais cinco furtos em instituições de ensino da rede municipal.

Santos foi interceptado no momento em que furtava uma lavadora de alta pressão da escola da Vila Andeyara. O acusado foi conduzido pela GCM ao Plantão Policial da Delegacia de Ferraz, onde foi autuado pelo delegado Fabrício Intelizano, e seria removido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Ao que tudo indica, o meliante entrava nas unidades por meio de arrombamento às janelas e telhados.

Após uma sequência de furtos registrados entre os meses de janeiro e fevereiro nas unidades de ensino de Ferraz, como o Centro de Educação Infantil (CEI) “Oliveira Laet”, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) “Maria da Glória Fernandes Leite” e a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) “Maria Andena Costa”, o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, determinou que o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, o bacharel em Direito e policial civil Carlos César Alves, colocasse o Serviço de Inteligência (SI) da GCM à frente das investigações:

“Nossa equipe levantou as características do suspeito de ter praticado os furtos anteriores e decidiu se dividir e permanecer no interior das escolas municipais, durante a noite. Na madrugada de hoje, o acusado resolveu agir novamente, mas, depois de arrombar o telhado da escola pela quarta vez, foi flagrado pelos guardas municipais no momento em que furtava a lavadora”, detalha Alves.

Na hora em que a GCM surpreendeu o bandido, ele tentou fugir por um terreno que fica ao lado da “Maria Andena Costa”. No entanto, acabou caindo e foi dominado pelos guardas. Na oportunidade, ele confessou que também era autor dos furtos ocorridos nas outras escolas da prefeitura. Conforme o Boletim de Atendimento (BA) da GCM, o marginal vendeu os equipamentos de informática e os demais objetos subtraídos nas instituições de ensino da rede municipal na “Feira do Rolo”, em Guaianases.

Com a prisão do acusado, o chefe da pasta da Segurança ferrazense acredita que os casos de furtos nas escolas municipais da cidade terão uma queda significativa. De qualquer forma, um esquema de vigilância foi montado pela municipalidade em parceria com a 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, a fim de se evitar novas ocorrências:

“Estamos com homens nas escolas durante a noite e um novo sistema de segurança está sendo implantado nas unidades de ensino. É tolerância zero contra o vandalismo e demais ações criminosas”, garante Alves.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário