sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Ação social reúne autoridades no Templo Budista Shingonshu Kongoji


Ação social reúne autoridades no Templo Budista Shingonshu Kongoji 



O Templo Budista Shingonshu Kongoji de Suzano recebeu hoje (21) a visita do prefeito Paulo Tokuzumi e da primeira dama Nilce Tokuzumi. Eles participaram da entrega de mantimentos e cadeiras de rodas destinadas às entidades sociais da cidade. Os equipamentos foram adquiridos por meio de um bazar beneficente realizado todos os anos pelo templo. 

Todos os anos quatro instituições carentes são escolhidas para receber toda verba arrecadada no evento. Anteriormente os donativos eram entregues em espécie, porém, este ano o ato foi diferente. A entidade comprou 11 cadeiras de rodas: cinco para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, três para a Casa São Vicente de Paula e três para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além dos suplementos alimentares doados para a entidade Exército de Salvação Lar das Flores, que atende crianças de três meses a sete anos. 

Durante a cerimônia de entrega dos materiais o prefeito aproveitou para agradecer os membros do Templo Budista pela ação: “Em nome de toda prefeitura e das entidades contempladas me sinto honrado em participar dessa iniciativa e agradeço a entidade pela colaboração em ajudar os mais carentes. Podemos ver que através da religião ainda é feito esse trabalho muito bonito pelo próximo”.

O investimento dos materiais ficou em torno de R$ 5 mil e agora a intenção é realizar além do bazar outras atividades para ajudar demais instituições, como frisou o responsável pelo templo que está a pouco tempo no País, o monge Yuta Mitsu: “Nós queremos firmar uma parceria com a prefeitura para colaborar com o trabalho social com as famílias mais carentes. Eu cheguei a pouco tempo no Brasil e nunca presenciei esse tipo de atitude. Estou emocionado em compartilhar esse momento”.  

Participaram também do evento os representantes de cada entidade para receber os materiais. O local fica à disposição para visita das 7h às 17 horas, na Rua Regina Cabalau Mendonça, 155. O  telefone para mais informações é o  4746-2557. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário