quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Suzano insiste para ter Virada Cultural

Suzano insiste para ter Virada Cultural 

“Foi interessante”. Foi assim que o secretário de Cultura de Suzano, professor Suami Paula de Azevedo, avaliou o encontro que teve em São Paulo, nesta terça-feira (19), com o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araújo. Interessante porque, segundo Suami, a Secretaria de Estado da Cultura abre a porta para o que tem a oferecer. 

O secretário Suami disse que outras reuniões serão agendadas, com outros setores da mesma Secretaria, e que ele aproveitou essa primeira oportunidade para insistir na realização da Virada Cultural em Suzano. “Não é tão simples assim. Em princípio, parece que o secretário, para não mexer na agenda já estabelecida, se posiciona favorável a realização de alguma atração da Virada Cultural em Suzano no próximo ano. Mas estou insistido para que isso ocorra ainda este ano”. 

Suami disse que expôs ao secretário estadual da Cultura a sua insistência no fato de que “é preciso pensar em políticas públicas permanentes, e não apenas em eventos, e eventos, e eventos”. 

Projetos
“Foi positivo”. Opinião do diretor da Secretaria de Cultura de Suzano, Antonio Rodrigues Neto, sobre o XVI Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo, do qual ele participou ao lado do secretário Suami, em São Paulo. 

“Tomamos conhecimentos de projetos importantes da Secretaria que podem ser implantados em Suzano, mas o mais importante, dentro da visão que nosso secretário, Suami, tem da cultura, um, em especial, agradou a ele, e a mim: o projeto de formação de gestores culturais”. 

Segundo Antonio, já é do conhecimento de todos, desde a posse do atual secretário de Cultura, que “o seu objetivo é desenvolver projetos na área da cultura que sejam continuados, e permanentes, diferentes do que existem e são promovidos no momento, todos passageiros”. 

Além de cursos e oficinas de teatro, música, literatura, pintura e em outras áreas do conhecimento, o “Projeto Memória”, destaca Antonio, interessa a Suzano, “porque precisamos cuidar da restauração e preservação dos nossos prédios históricos, como, só para citar um exemplo, o do INSS”. Mas têm outros, e ele cita mais um: o Templo Budista que fica na Estrada dos Fernandes, bairro Residencial Casa Branca, e a Igreja do Baruel, onde foi construído o primeiro povoado de Suzano. 

Por último, Antonio disse que o secretario Suami Paula de Azevedo, que já foi várias vezes à Secretaria de Estado da Cultura, voltará mais vezes para contatos com todos os setores daquele órgão do governo estadual para se certificar de tudo o que existe lá, de projetos, que podem ser implantados em Suzano. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário