quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secretários do Alto Tietê se reúnem em Poá por melhorias na questão do meio ambiente



Secretários do Alto Tietê se reúnem em Poá por melhorias na questão do
 meio ambiente
                                                                  Eduardo Guimarães


O município de Poá sediou na manhã desta quarta-feira, dia 27, o 2º Encontro dos Secretários de Meio Ambiente do Alto Tietê, no Paço Municipal. A reunião que visa à união das cidades para trabalhar questões ambientais, contou com a presença do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.

A anfitriã e Secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada, informou que o encontro serviu para definir diretrizes para se trabalhar em conjunto, assim como identificar pontos da legislação em comum entre as cidades, além de discutir questões como o projeto “Município Verde e Azul”, Plano Diretor de Resíduos, Áreas de Proteção Ambiental e Resíduos de Construção Civil. “Essa parceria é muito importante, pois estamos trabalhando para formalizar uma pauta regional que será apresentada ao Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, em data ainda a ser agendada”, disse.

Para o prefeito Testinha, a iniciativa dos secretários em se unir para trabalhar a questão do meio ambiente de forma regional é muito interessante. “Estou feliz em ver pessoas dedicadas e focadas na mesma questão, sempre me preocupei com o meio ambiente e vocês podem contar com o meu apoio”, afirmou o chefe do poder Executivo.

Além da Claudete, participaram deste encontro os secretários Romildo Campello (Mogi das Cruzes), Clóvis Caetano (Ferraz de Vasconcelos), Júlio Gurgel (Itaquaquecetuba) e Ionara Fernandes (Arujá), além dos diretores Ester de Barros (Santa Isabel), Letícia de Fátima Moraes (Suzano) e Flávio Sequeira (Guararema). Durante a reunião, ficou agendado que o próximo encontro será no dia 27 de março, na cidade de Suzano.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário