terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pista de skate “sustentável” será construída no Jardim Castelo


Pista de skate “sustentável”
será construída no Jardim Castelo

Equipamento esportivo será alicerçado na rua Miguel Dib Jorge, onde anos atrás funcionou uma pista de skate; estrutura, no entanto, foi demolida na gestão anterior



A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente, pretende construir uma pista de skate sustentável no Jardim Castelo. O objetivo é difundir a prática do esporte e beneficiar, sobretudo, as centenas de skatistas da cidade. A informação foi passada na tarde desta segunda-feira (25 de fevereiro) durante uma reunião realizada no bairro, ao ar livre, entre o prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, secretários das pastas envolvidas no projeto e equipe técnica da municipalidade.

Por volta das 15h30, o chefe do Poder Executivo ferrazense, acompanhado de cerca de dez praticantes de skate da cidade, fez uma visita técnica a uma ampla área localizada na rua Miguel Dib Jorge, onde anos atrás funcionou uma pista de skate. A estrutura, no entanto, foi demolida na gestão anterior. No local, o atual governo pretende construir um novo equipamento, contudo, sustentável.

Os trabalhos desta tarde também foram acompanhados pelo vice-prefeito de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB), que responde, ainda, pela Secretaria Municipal de Habitação, pelo secretário de Meio Ambiente de Ferraz, Clóvis Caetano, pelo secretário de Esporte, o educador físico e empresário Antônio Marcos Atanázio, bem como pelo engenheiro civil João Rodrigo de Souza e pelas arquitetas Natália Domingos Lima da Silva e Gláucia Menossi Bizinha, das Secretarias Municipais de Obras e de Planejamento.

Um dos fatores que chamam a atenção na construção da pista de skate do Jardim Castelo é seu caráter “sustentável. Como forma de destacar o Meio Ambiente e focar não apenas o Esporte, o equipamento esportivo será edificado numa área totalmente “verde”, voltada para questões socioambientais, uma das grandes preocupações de Filló.

Segundo Caetano, no entorno, serão plantadas árvores, grama e flores. O ambiente paisagístico, conforme destaca o secretário de Ferraz, fará com que o frequentador da nova pista de skate possa interagir com o Meio Ambiente, levando em consideração a preservação do local.

“Será uma inovação, já que, normalmente, esse tipo de praça esportiva não conta com nenhuma área verde. Resume-se, tão somente, a construções de concreto, que não agregam o ‘verde’ de uma forma geral”, valida Caetano.

Durante a reunião, Filló ouviu com atenção as sugestões dos skatistas e, num momento de descontração, demonstrou suas “habilidades” com o skate. Em cima do equipamento, o prefeito de Ferraz chegou a arrancar aplausos dos esportistas presentes por conta de sua performance e intimidade “sobre as rodinhas”.

Na oportunidade, o prefeito do PSDB falou da importância da pista “sustentável” para o Esporte da cidade:
“Com essa ação, conseguiremos aliar o Esporte ao Meio Ambiente com grande sinergia, criando um local extremamente agradável, não apenas para as centenas de skatistas ferrazenses, mas, também, para toda a comunidade local. O município terá uma área para os pais levarem seus filhos brincarem e terem momentos de lazer”, frisou Filló.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário