segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde divulga balanço do primeiro mês de trabalho


Secretaria de Saúde divulga balanço do primeiro mês de trabalho

A Secretaria de Saúde de Suzano divulgou na tarde desta sexta-feira (1) um balanço geral do primeiro mês de trabalhos. No total, foram 22 dias úteis em que muitos dos problemas que foram encontrados deixados pela administração anterior, começaram a ser solucionados. 

A secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, disse que sabe que ainda falta muito para ser melhorado, mas com o apoio de sua competente equipe técnica e com a compreensão da população os avanços começarão a aparecer.

Com relação à frota de veículos, das oito ambulâncias que foram encontradas no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cinco estavam quebradas e quatro foram recuperadas. Na frota de três ambulâncias, todas estavam quebradas e uma já foi recuperada. 

O PSF (Programa Saúde da Família) estava com um desfalque de cinco médicos e três já foram contratados. No Pronto Atendimento de Palmeiras, a falta era de sete clínicos, os quais dois já foram recolocados. Pediatra também era um problema, com a ausência de dois profissionais. A Secretaria já repôs um. 

No Pronto Socorro a carência era de 33 profissionais entre clínicos, cirurgiões e pediatras. No total, 19 já foram selecionados. Na Rede de Saúde, a lacuna era de 36 profissionais, entre ultrassonografista, farmacêutico, técnico e auxiliar de farmácia e enfermeiro. Desses, um foi contratado e 28 foram convocados de concurso. 

Na parte estrutural, 38 Unidades Básicas de Saúde estavam com infiltração e com caixas de água sem higienização. Todas já estão em fase de licitação para resolver o problema. Outra atitude foi a mudança de 12 agentes de zoonoses que estavam em local insalubre para um mais adequado. Também já está em fase de implantação a Praça de Atendimento e a Ouvidoria da Saúde.

No setor de Vigilância em Saúde, foram encontradas 323 embalagens de veneno para combate de vetores com prazos de validade vencidos. A Secretaria já fez a requisição de compras para aquisição de novos produtos. 

A pasta de Saúde também divulgou a quantidade de medicamentos e materiais com prazos de validade vencidos, no setor de Suprimentos e Assistência Farmacêutica. No total foram: 93.124 comprimidos, 6.058 líquidos (frascos), 463 pomadas (tubos) e 1.533 materiais diversos.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário