Prefeitura mapeia casas noturnas e vistoria continua
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Assuntos Urbanos, está mapeando todos os locais que tenham aglomeração de pessoas na cidade para então dar continuidade ao trabalho de fiscalização. Ontem (31), três estabelecimentos foram lacrados pela força-tarefa.
De acordo com a titular da pasta, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, das três casas interditadas no final da tarde de ontem, duas já tinham sido notificadas no primeiro dia de vistoria. Ou seja, até agora a operação lacrou quatro comércios.
“Os locais que foram interditados só poderão reabrir quando apresentarem toda a documentação - cópia do projeto do estabelecimento aprovado pela Prefeitura, Inscrição Municipal da Prefeitura, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e isso depende do interesse dos comerciantes em solicitar os laudos necessários aos respectivos órgãos”, explicou.
Carminha também informou que os estabelecimentos notificados (que tiveram suas atividades paralisadas) somente serão lacrados se voltarem a funcionar sem a devida regularização.
Como foi divulgado anteriormente, a Prefeitura tem trabalhado com foco na orientação dos comerciantes. Um plano de ação já vem sendo elaborado para que a força-tarefa seja executada com responsabilidade.
“Estamos mapeando a cidade, definindo prioridades e agindo com cautela. Ressalto que não se trata de medida punitiva, mas preventiva. Por lei, os comércios devem renovar os alvarás de funcionamento anualmente. Porém, boa parte, até por falta de informação, acha que basta o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros. Por isso, orientamos durante as vistorias. Queremos que todos trabalhem, mas que trabalhem com segurança”, reforçou Carminha.
Alerta
Por enquanto, a fiscalização está sendo realizada em bares, casas noturnas e restaurantes, entretanto, a ação será ampliada para outros setores.
Denúncias de irregularidades nos estabelecimentos comerciais do município também podem ser feitas pelo número 4745-2123.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário