quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Tokuzumi planeja auditoria na prefeitura de Suzano


Por Gisele Santos

Tokuzumi planeja auditoria na prefeitura de Suzano


Foto: AI


Durante a cerimônia oficial de posse do prefeito eleito em Suzano para o mandato 2013/2016, Paulo Tokuzumi (PSDB) cogitou a possibilidade de realizar uma auditoria nas contas da Prefeitura. A ação visa avaliar ainda os contratos firmados durante a gestão petista. “Faremos um diagnóstico oficial de toda a situação da Prefeitura e é necessária uma vez que durante a transição, o tucano alega que não obteve as informações precisas para iniciar a gestão. Todos os secretários vão analisar serviços e contratos e se acharem necessário, faremos uma auditoria”, revelou.
Tokuzumi foi empossado ontem (1 de janeiro de 2012) no teatro Municipal Dr, Armando de Ré) e foi ovacionado por um público de mais de 300 pessoas. Além do prefeito foram empossados também a vice-prefeita Viviane Galvão (DEM) e os 21 vereadores que farão parte da legislatura que inicia neste ano.
Outra preocupação do prefeito trata sobre uma possível dívida de R$ 6 milhões com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), deixada pela antiga administração. "Se eu não pagar isso logo no início de mandato, talvez eu perca a certidão (negativa) do INSS e eu teria uma série de problemas", relata.
Além disso, outra dificuldade que terá será a recomposição dos cargos comissionados, uma vez que uma decisão do Tribunal de Justiça (TJ-SP) de novembro do ano passado extinguiu mais de 200 cargos de confiança da gestão do prefeito Marcelo Candido (PT).

Secretariado
Tokuzumi revelou novos nomes para o secretariado: Jorge Romanos Júnior (Finanças), Osvaldo Aihara (Infraestrutura e Obras), Clóvis Paoletti (Manutenção e Serviços Urbanos), Luiz Fernando Ussier (Meio Ambiente), José Raimundo Diniz (Ouvidoria Geral) e Jorge Tokuzumi (Planejamento e Gestão).

Perfil dos secretários

Finanças
Nome: Jorge Romanos Júnior
Idade: 38 anos
Currículo: Empresário e assessor político do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira desde 2004. Presidente do DEM de Suzano.
Infraestrutura e Obras
Nome: Oswaldo Issamu Aihara
Idade: 56 anos
Currículo: Engenheiro civil e ex-diretor e ex-secretário de Obras.

Manutenção e Serviços Urbanos
Nome: Clovis Paoletti
Idade: 61 anos
Currículo: Formado em Tecnologia e Marketing pela Faculdade Unisuz, atuou durante 20 anos em empresas da iniciativa privada nas áreas de Programação, Planejamento, Logística e RH. Pós graduando em Gestão Pública cursando MPA - Master Public Administration na Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira pública na Câmara Municipal de Suzano respondendo pelos cargos de Assessor de Coordenação e Articulação Política e posteriormente como Chefe de Gabinete. Atualmente responde pela Diretoria de Desenvolvimento e Novos Negócios da Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing.

Meio Ambiente
Nome: Luiz Fernando Ussier
Idade: 49 anos
Currículo: Engenheiro, professor universitário, especialista ambiental e mestre em tecnologia ambiental.

Planejamento e Gestão
Nome: Jorge Tokuzumi
Idade: 61 anos
Currículo: Ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-secretário municipal e advogado.

Ouvidoria 
Nome: José Raimundo Araújo Diniz
Idade: 54 anos
Currículo: Advogado, presidente do PPS, vice-presidente do Suzano Futebol Clube e ex-presidente da OAB Suzano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário