domingo, 30 de dezembro de 2012

Eleitos tomam posse nesta terça-feira


Eleitos tomam posse nesta terça-feira

Falta pouco para que os políticos eleitos nas eleições deste ano tomem posse e assumam oficialmente os cargos para o mandato 2013/2016.
Em Itaquaquecetuba, a cerimônia de posse do prefeito Dr. Mamoru Nakashima (PTN) será realizada no ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, às 10 da manhã.



Divulgação

Já em Suzano, o tucano Paulo Tokuzumi (PSDB) toma posse durante evento à 10 da manhã, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, no centro.

AI

A cerimônia para o prefeito eleito em Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, será no salão do Montreal Eventos, no bairro Tanquinho.
AI

Em Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) tomará posse a partir das 11 horas no prédio da Câmara. Em seguida, às 13 horas, no auditório do Cemforpe, será feita a cerimônia de recondução ao cargo. 

Divulgação

Na cidade de Poá, a cerimônia para o prefeito reeleito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, será realizada na sede da Câmara. 

Julien Pereira



Após a posse dos eleitos, é declarada aberta a eleição para a mesa diretiva das Casas de Lei.

Legislação
Desde 2002, o período de diplomação e posse sucede a chamada fase de transição entre governos, quando há uma troca de informações a respeito de determinado cargo ou pasta a ser assumido pelo candidato eleito. A lei número 10.609 estabelece as regras para que haja uma alternância de poder democrática e transparente, com o respeito republicano às instituições.

Cerimônia
As cerimônias de posse obedecem a um detalhado protocolo com diretrizes tanto para o número de convidados como para os simbolismos do momento, sobretudo no caso da posse do presidente. A data de posse, o dia 1 de janeiro, foi estabelecida pela Constituição de 1988.

Um comentário:

  1. Estou de mudança junto com metade da minha familia para Itaquaquecetuba, o lugar é bacana mas precisa ainda muita mudança para ficar ainda melhor, quero ver progresso pq de péssimas referências estamos esgotados! Vamos lá senhores eleitos, vamos que a oportuidade é essa de fazer a diferença! Conto com vcs e acredito que milhares de pessoas também!

    Simone Santos/SP

    ResponderExcluir