sábado, 12 de janeiro de 2013

Servidores de Ferraz poderão ter plano de carreira


Servidores de Ferraz poderão ter plano de carreira

Anúncio foi feito durante uma reunião de trabalho realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de hoje (12 de janeiro) com os funcionários da rede; prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló,também participou do encontro, que reuniu mais de 500 pessoas num salão de eventos da cidade




Os funcionários da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderão ser beneficiados em breve com um plano de carreira. O anúncio foi feito durante um evento promovido na manhã deste sábado (12 de janeiro) pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do encontro foi promover um debate entre os mais de 700 servidores que atuam na pasta e a municipalidade sobre situação do setor na cidade. Além do prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, também participaram da reunião de trabalho o secretário de Saúde de Ferraz, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), e o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto (PMDB). 

O "Fala Saúde" foi realizado entre 9 horas e meio-dia no Party Star (avenida Benedito Secundino Leite, 350, Jardim Bela Vista), localizado no andar superior da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Na primeira hora do encontro, foi servido um café da manhã aos participantes. Passaram pelo local mais de 500 pessoas, que, com os representantes do governo do tucano Acir Filló, elencaram alguns dos principais problemas encontrados na rede pública de saúde municipal, além de contribuírem na discussão de propostas que possam tirar o setor da situação caótica em que se encontra, com direito à abandono e falta de investimentos e manutenção. 

O início dos trabalhos ficou por conta do secretário de Saúde de Ferraz, Juracy Ferreira da Silva, que, desde que assumiu oficialmente a pasta em 2 de janeiro, tem sido surpreendido com inúmeros problemas que apresenta o segmento. Durante seu pronunciamento, o gestor afirmou de maneira enfática que a rede passa por "uma verdadeira crise", agravada pelo péssimo estado de conservação de praticamente todas as UBSs e demais centros de atendimento especializados existentes na cidade: 
“Muitos postos estão com infiltração. Há fungos nas paredes, fios pendurados, falta medicamentos. Esta semana, a UBS do Jardim São José teve o atendimento suspenso por conta de uma goteira localizada bem na entrada do prédio. É absurdo atrás de outro absurdo”, compartilhou o secretário. 

Segundo Juracy, os problemas não se resumem, tão somente, na estrutura dos equipamentos públicos utilizados para o atendimento das milhares de pessoas de Ferraz que dependem da rede municipal de Saúde. A não valorização dos profissionais que atuam na municipalidade e o atraso nos pagamentos também dificultam o funcionamento do setor. 

O governo anterior, por exemplo, não pagou os salários de dezembro dos servidores. Indignado com a situação dos funcionários, Filló, assim que assumiu o Poder Executivo ferrazense, cortou gastos e, nesta semana, quitou os vencimentos atrasados. O secretário de Saúde adiantou, inclusive, durante o evento deste sábado que, em breve, deve ser implantado um plano de carreira em benefício dos funcionários da Prefeitura de Ferraz: 

“O prefeito Filló já determinou que sejam realizados estudos para a criação de um plano de carreira aos servidores, pois os funcionários têm de ser valorizados, respeitados. Esse evento, por exemplo, foi promovido para que nós, como gestores, pudéssemos discutir a Saúde do município com quem, verdadeiramente, vive o setor em seu dia a dia, seja o médico, a enfermeira, a atendente, o dentista, a faxineira. Todos são de extrema importância no processo”, defendeu Juracy.

Filló também comentou sobre a crise atual no segmento em Ferraz e adiantou aos funcionários que participaram do "Fala Saúde" que todas as providências necessárias para restabelecer o atendimento à população já estão sendo tomadas: 

“Já determinei ao secretário Juracy que faça um raio-X completo da situação. Vamos recuperar a credibilidade financeira e moral de nossa cidade e isso não apenas na Saúde, mas em toda a municipalidade. Num primeiro momento, nossa prioridade foi pagar os salários atrasados e coletar todo o lixo que estava jogado pelo município”, lembrou o prefeito.

Para a liderança tucana, o "Fala Saúde" foi "extremamente produtivo": 

"Estou satisfeito com a presença maciça dos funcionários nesta reunião de trabalho. É muito importante dar voz e vez aos servidores. Eles puderam reivindicar e sugerir melhorias, com propriedade, inclusive. Isso, para mim, é a demonstração de interesse em colaborar com o governo. As pessoas têm o direito de falar e de se manifestar. Cabe a nós ouvir, avaliar e, perante os apontamentos, trabalhar para que, de fato, haja melhorias. A ditadura acabou definitivamente em Ferraz. Agora, é democracia total”, finalizou Filló.

Fonte: Secom/Ferraz de Vasconcelos

Um comentário:

  1. para que este plano de carreira venha à funcionar, o que já é muito difícil, pois já vejo estas propostas à + de 25 anos; acredito que o .1.0 passo seria acabar com os cargos comissionados o que gera um gasto muito alto com estas contratações, uma vez que, um comissionado que exerce a mesma função que um concursado tem em seu contracheque uma retirada 3.4.5 x à mais, e são (funcionários), sem qualificações nenhuma, todos dependem de nós p/ orienta-los bem como assumir quais quer responsabilidade se der errado,,, Sr prefeito Acir dos Santos ,,,, preste atenção , dê mais condições a nós funcionários concursados, 2016 está ai,,,,,, pense! é fácil assim..............obrigado por esta d. maquiada de democracia.

    ResponderExcluir