quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Rodrigo Garcia confirma Bom Prato para Ferraz


Rodrigo Garcia confirma Bom Prato para Ferraz



Durante reunião realizada em São Paulo na tarde desta quarta-feira (9 de janeiro), secretário estadual de Desenvolvimento Social garantiu a instalação do restaurante popular e colocou sua equipe à disposição do município para a tomada de providências técnicas

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), confirmou ao prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, que a cidade vai ganhar uma unidade do Bom Prato. As lideranças estiveram reunidas na tarde de hoje (9 de janeiro), na sede da pasta estadual. Na oportunidade, o democrata colocou sua equipe à disposição para as providências técnicas e apresentou ao tucano outros projetos sociais que, futuramente, também poderão ser implementados no município.

A reunião entre Garcia e Filló ocorreu por volta das 14h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada em Cerqueira César, na capital. O prefeito de Ferraz de Vasconcelos foi recebido, ainda, por Rogério Dirks Lessa e Paulo Alves Pereira, diretores do programa Bom Prato. Durante o encontro, o secretário estadual confirmou a instalação no município de uma unidade do restaurante que comercializa refeições a R$ 1 e que foi prometido por Geraldo Alckmin (PSDB) durante a audiência que Filló teve com o governador de São Paulo no último dia 2 de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes.

O chefe do Poder Executivo ferrazense, inclusive, levou ao secretário estadual nesta quarta-feira a sugestão de três áreas para abrigar o Bom Prato e, nesta semana, deverá apresentar mais uma ou duas. Segundo as especificações técnicas, o restaurante deve ser alicerçado numa área de 500 metros quadrados, que seja de fácil acesso, grande circulação de pessoas e próxima a um terminal rodoviário.

O próximo passo será dado pelo próprio governo estadual. Assim que todos os endereços forem apresentados pela municipalidade, uma equipe da secretaria comandada por Rodrigo Garcia fará uma visita técnica à cidade para avaliação. O grupo é formado costumeiramente pelos diretores do projeto, por um arquiteto, um engenheiro e uma nutricionista.  

Para Filló, o encontro foi de extrema importância, pois houve avanço quanto à instalação do Bom Prato em Ferraz. A expectativa é que dentro de quatro a seis meses o restaurante já esteja funcionando no município:

“Sem dúvida, nas próximas semanas, já teremos mais novidades quanto ao programa, que, chegando a nossa cidade, vai beneficiar muitas pessoas”, completa o gestor.

Rodrigo Garcia aproveitou a reunião com o prefeito tucano para apresentar outros projetos de responsabilidade de sua pasta. O secretário estadual, inclusive, deixou claro que alguns podem ser implementados em Ferraz, como um que atende o público da melhor idade e outro que possibilita a construção de creches para o atendimento a crianças de zero a três anos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário