segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em Ferraz de Vasconcelos: Filló desentope bueiros embaixo da chuva


Iniciativa

Filló desentope bueiros embaixo da chuva

Prefeito de Ferraz de Vasconcelos acompanhou o trabalho dos garis em combate às cheias na tarde de ontem (13 de janeiro); em determinado momento, tucano tirou os sapatos, pegou a vassoura e auxiliou o grupo a evitar o acúmulo de água


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, saiu às ruas na tarde de ontem (13 de janeiro) para acompanhar o trabalho de limpeza de bueiros realizado pela equipe de garis da municipalidade em combate às cheias. Em determinado momento, o tucano decidiu reforçar a ação. Descalço e com uma vassoura na mão, retirou o lixo que, com a chuva, insistia em acumular em alguns pontos da avenida Brasil, dificultando a vazão das águas.

Já na semana passada, Filló determinou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos providenciasse uma equipe para ficar responsável pela limpeza emergencial de bocas de lobo da cidade durante as fortes chuvas. Segundo o gestor, muitas cheias são o resultado do acúmulo de lixo em bueiros. Plásticos e papéis, por exemplo, são levados facilmente pelas águas em direção às caixas coletoras, que acabam entupindo.

No domingo à tarde, ao acompanhar a atuação dos garis que trabalhavam na retirada de dejetos das bocas de lobo, Filló decidiu ajudar. Tirou os sapatos, levantou as barras da calça até a altura dos joelhos, arregaçou as mangas e, com uma vassoura, colocou a mão na massa, literalmente, embaixo de chuva. No cruzamento das avenidas Brasil e Dom Pedro II, o prefeito de Ferraz fez a retirada de boa parte do lixo que acumulava próximo às sarjetas.

Não consegui esperar e ficar somente observando o grupo trabalhar. Mas foi ótimo, pois pude identificar de forma concreta o que impede a passagem da água nos bueiros e como podemos efetivamente evitar o acúmulo de água no centro da cidade. O lixo tampa os bueiros, então, é necessário deixar uma equipe de prontidão para a retirada imediata do que impede a passagem da água. E assim será. Até o período de chuvas intensas chegar ao fim, haverá no município uma equipe sempre pronta para entrar em ação”, completou o gestor.

Fonte: Secom/Ferraz de Vasconcelos

2 comentários:

  1. Filló segue a cartilha de Jânio Quadros, o esquecido marketeiro da "vassourinha". Ao invés de investir tempo e recursos para resolver definitivamente o problema, apela para a imagética do governante que "pisa no barro". De nada adianta, porém, ir para a rua desentupir bueiros se não resolver a situação. Do contrário, passará os próximos quatro anos fazendo o mesmo espetáculo pitoresco nas ruas.

    ResponderExcluir