quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Suzano fiscaliza terrenos baldios e calçadas obstruídas


Prefeitura de Suzano fiscaliza terrenos baldios e calçadas obstruídas 


A Secretaria de Serviços e Manutenção, em parceria com o Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano, iniciou nesta semana operação de inspeção de terrenos e passeios públicos. De acordo com o secretário Clóvis Paoletti, a vistoria nessas áreas será intensificada a partir de agora. A obstrução de calçadas, bem como a falta de cuidados e abandono de propriedades, pode gerar multas de até 200 unidades fiscais (o equivalente a aproximadamente R$ 480). 

Essa é mais uma ação que visa alertar os munícipes quanto à conservação dos bairros. Segundo Paoletti, a fiscalização será rigorosa. “Durante essas operações, os donos de terrenos baldios e imóveis cujas calçadas estiverem bloqueadas por materiais de construção, lixo e entulho, por exemplo, serão notificados”, informou. 

Na terça-feira (8/1), foram feitas 53 notificações, após vistoria na Vila Maria de Maggi. “A Prefeitura está realizando um trabalho de recuperação do bairro - capinação, limpeza de bocas de lobo e pintura de guias -, e durante esse processo, foi possível colocar a operação de vistoria em prática. Notificamos 16 proprietários de imóveis e outros 37, cujos cadastros estão sendo levantados, serão notificados (via Correio) para que seus terrenos recebam manutenção”, relatou.

Ainda foram enviados dois ofícios à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), requerendo nivelamento de bocas de lobo e paralelos – vias de paralelepípedo, e outros dois à EDP Bandeirante, solicitando a troca de postes e limpeza de terreno da empresa também no Maria de Maggi.

Legenda da foto
Terrenos baldios como o localizado na rua Rio Grande do Norte, no Jardim Colorado, serão vistoriados pela Prefeitura

Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário