quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ferraz interdita Centro de Convenções


Prefeitura de Ferraz interdita Centro de Convenções



Laudo oficial emitido pelo Departamento de Obras indica que equipamento está em desacordo com projeto inicial, além de não atender a legislação; sistema de prevenção e combate a incêndio, licença para a remoção de tanques e desmobilização de sistema de armazenamento e abastecimento de combustíveis são inexistentes

O prédio do Centro de Convenções localizado na praça dos Trabalhadores, na região central de Ferraz de Vasconcelos, foi interditado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Obras. O embargo ocorreu devido à falta de, ao menos, cinco requisitos indispensáveis para o funcionamento adequado do equipamento público, inaugurado no fim do mês passado.

De acordo com o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Edson Pascotto Britto, o prazo para que o Centro de Convenções seja liberado para a população ainda não pode ser definido. O local foi construído pela administração anterior para abrigar eventos culturais. Contudo, não apresenta infraestrutura adequada e não oferece segurança para abarcar qualquer tipo de atividade e público. A falta de recursos em caixa atualmente impede que a atual gestão faça as intervenções necessárias para a reabertura do equipamento:

“Infelizmente, hoje, a Prefeitura de Ferraz não tem condições financeiras para atender de imediato as determinações legais impostas por meio do embargo. São várias as exigências e, sem dúvidas, necessárias. É muito triste encontrarmos este tipo de situação e termos de tomar atitudes como esta”, lamenta Pascotto.

Conforme o laudo oficial emitido pelo Departamento Municipal de Obras, o prédio do Centro de Convenções está em desacordo com o projeto inicial e não atende a legislação. A edificação não conta, por exemplo, com sistema de prevenção e combate a incêndio, bem como licença para a remoção de tanques e desmobilização de sistema de armazenamento e abastecimento de combustíveis.

Dentre as várias irregularidades verificadas, foram constatadas, também, a falta de para-raios e instalação elétrica totalmente inacabada. Na parte hidráulica não existem torneiras nos sanitários e há ausência de tubulações contra incêndio. As calhas têm vários pontos com vazamento e os “espelhos d´água” apresentam inúmeros defeitos.

Um dos pontos que também contribuiu para a interdição do local foi a própria estrutura, que, segundo o Departamento de Obras, difere totalmente do projeto original, ou seja, o prédio foi construído de forma diversa ao que foi elaborado inicialmente.

“Toda a parte interna do Centro de Convenções será isolada. Apenas a área externa, a da praça, vai continuar liberada para a população”, informa o secretário da Cultura.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário