segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pela terceira vez consecutiva, Itaquaquecetuba não terá carnaval


Oficial

Pela terceira vez consecutiva, Itaquaquecetuba 
não terá carnaval



A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba divulgou na manhã desta segunda-feira nota oficial sobre o cancelamento do carnaval 2013 na cidade. O principal motivo seria a falta de verba.

O documento enviado à imprensa, relata que "A exemplo de outras cidades, Itaquaquecetuba cancela o carnaval de 2013. O evento tradicional na cidade não aconteceu nos últimos dois anos e, apesar das intenções da atual administração em reavivar essa manifestação cultural e de turismo, as questões de tempo e financeiras do município não permitem qualquer tipo de atividade que onere os cofres públicos, já que é prioridade o pagamento de salários atrasados e refinanciamento de dívidas que impedem a execução e a participação em novos projetos em âmbito estadual e federal".

A nota reitera ainda que "uma das iniciativas da nova gestão e da Secretaria de Cultura e Turismo é promover encontros mensais com as agremiações com vistas a planejar antecipadamente as festividades carnavalescas para 2014, na qual os técnicos da secretaria ajudarão na parte jurídica e de capacitação das escolas de samba. A primeira reunião de trabalho deve acontecer ainda nessa semana".



Nenhum comentário:

Postar um comentário