segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião ocorre neste fim de semana em Suzano


Festa de São Sebastião ocorre neste fim de semana em Suzano



Neste fim de semana os suzanenses poderão prestigiar as comemorações em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. Nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo), a partir das 18 horas, no salão paroquial da Igreja Matriz, acontece a Festa Social, com bingo, canja e pastel. 

No dia do padroeiro (domingo), a programação começa cedo, com a missa às 7 horas, e em seguida será vendido o tradicional bolo de São Sebastião. Às 16 horas será celebrada outra missa, seguida por uma procissão que percorrerá as ruas Benjamin Constant, Portugal Freixo e General Francisco Glicério, levando em um andor todo enfeitado a imagem do padroeiro. 

Para encerrar a festa, uma apresentação de congada será realizada às 18 horas, em frente à Igreja Matriz. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

A festa, organizada pela Paróquia de São Sebastião, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela elaboração dos painéis com fotos e registro da história da matriz, desde a antiga capela até a atual igreja. O acervo estará exposto nas praças João Pessoa e Expedicionários. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário