sábado, 5 de janeiro de 2013

Explosão de caixa eletrônico assusta moradores de Salesópolis

Explosão de caixa eletrônico assusta moradores de Salesópolis

Três pessoas foram rendidas pelos bandidos, segundo a polícia. 
Testemunhas disseram que quadrilha estava com fuzil e espingarda.


Criminosos explodiram um caixa eletrônico em Salesópolis, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada deste sábado (5), segundo a Polícia Civil. O crime foi no Distrito Nossa Senhora dos Remédios, conhecido pela tranquilidade, e assustou os moradores.


O equipamento do Banco Bradesco fica na praça do bairro. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na delegacia do município, três pessoas foram rendidas pelos criminosos, que usavam toucas para se esconder.

As vítimas foram ouvidas pela polícia e disseram que os ladrões estavam com uma espingarda e um fuzil. No depoimento, que está no boletim de ocorrência, um casal relatou que saia de um churrasco e, quando passava pela praça, foi rendido. Já uma vigilante foi parada e questionada pelos criminosos se estava armada.

Até as 10h deste sábado nenhum representante do banco havia ido à delegacia para informar quanto foi levado. Ninguém tinha sido preso. A polícia apreendeu apenas dois pés-de-cabra.

O G1 entrou em contato com o Bradesco para questionar quanto foi levado, mas não recebeu resposta até 11h30 deste sábado.

Momentos de medo
Uma mulher que mora perto do equipamento disse que assistia a um filme durante a madrugada e, por volta das 3h30, ouviu um forte barulho, e foi ver o que acontecia pela janela. "Entrei em desespero. O criminoso estava com a arma na cabeça do rapaz", explica. A moradora disse que viu seis criminosos.

O aposentado José Benedito Cardoso de Almeida mora na mesma rua do banco. "Na hora da explosão, eu acordei. Escutei o barulho do vidro que quebrou e já pensei que era o banco. Quando sai, vi um siena com homens dentro, já fugindo".

Os moradores do distrito dizem que o bairro precisa de uma base da polícia. Em nota, a Polícia Militar disse que não há falta policiamento no distrito, já que a população é muito reduzida, a localidade é rural e os indicadores criminais são baixíssimos. A PM ainda informou que não há registro de nenhuma ocorrência desse tipo em 2012 e que as causas do delito serão investigadas.

Outro caso
No dia 6 de abril de 2011, outro caixa eletrônico foi alvo de criminosos no Distrito Nossa Senhora dos Remédios. Com um pé-de-cabra, os ladrões arrebentaram dois cadeados, estouraram uma porta de vidro e retiraram o equipamento com a ajuda de um carrinho.

Menos de uma hora depois, a polícia localizou o carro usado no crime com o pneu furado e o caixa eletrônico, ainda fechado, em uma estrada vicinal.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário