quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Educação vistoria setor de alimentação escolar


Educação vistoria setor de alimentação escolar



Em apenas uma semana de trabalho, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Suzano já está tomando medidas necessárias para garantir o retorno das aulas em fevereiro na rede municipal de ensino.
Nesta quarta–feira a secretária da pasta Maria da Penha Gelk visitou o setor de alimentação escolar, responsável pelo abastecimento de mais de 100 escolas municipais e creches, além das unidades de ensino da rede estadual instaladas na cidade.

Durante a visita Maria da Penha verificou que o local que armazena os alimentos, desde sucos, condimentos, hortifruti e congelados, precisa de manutenção, como reparos no telhado, ampliação da câmara de refrigeração, aumento no quadro de funcionários, entre outros. 

Mesmo com um estoque necessário de alimentação para atender toda demanda da rede, conforme a determinação do prefeito Paulo Tokuzumi, a responsável pela pasta afirma que irá reforçar a merenda escolar: “Vamos abrir alguns procedimentos urgentes, com relação aquisição de alguns alimentos necessários”.

O setor de alimentação escolar é responsável por 24,1 mil alunos da rede municipal (sendo cinco refeições por dia para crianças atendidas em creche) e também pelas refeições servidas aos 46,6 mil alunos da rede estadual. Composto por 22 funcionários, o prédio possui dois galpões de armazenamento de alimentos, duas câmaras de refrigeração, além de um galpão utilizado para almoxarifado. 
As aulas na rede municipal de Suzano estão previstas para começar no dia primeiro de fevereiro. 

Fonte: Secom/Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário