Social
Filló se reúne com Rodrigo Garcia
amanhã para tratar sobre Bom Prato
Prefeito de Ferraz de Vasconcelos também vai estar nesta quarta-feira na Secretaria do Emprego do Estado de São Paulo para solicitar de 100 a 300 vagas para a Frente de Trabalho
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, terá duas reuniões importantes nesta quarta-feira (9 de janeiro), na capital. O primeiro compromisso do tucano será pela manhã, na Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho do Estado de São Paulo, onde vai reivindicar Frente de Trabalho para o município. Já à tarde, o gestor estará com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para tratar sobre a instalação de uma unidade do Bom Prato na cidade.
O compromisso de Filló na Secretaria do Emprego está marcado para as 11 horas. Na pasta, comandada por Carlos Ortiz, o tucano será recebido pelo coordenador da Frente de Trabalho, Luciano Martins. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo ferrazense pretende solicitar entre 100 e 300 vagas da Frente de Trabalho para a cidade, já que a administração municipal está com déficit de mão de obra voltada a serviços gerais, como limpeza de terreno, manutenção, entre outros. Em contrapartida, os bolsistas, que trabalham quatro dias por semana (6 horas ao dia), recebem uma bolsa-auxílio de R$ 300.
“O programa subsidiado pelo governo estadual oferece qualificação profissional, ao mesmo tempo em que gera renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Pretendo conquistar de 100 a 300 bolsas para Ferraz de Vasconcelos e incrementar, de forma sintomática, os trabalhos na municipalidade, atendendo, assim, melhor a população”, adianta Filló. Caso a solicitação do prefeito seja atendida, a contratação ficará a cargo de seu governo, com custeio total da esfera estadual.
Já às 14 horas, o tucano vai se reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. No encontro, Filló vai tratar prioritariamente sobre a vinda de um Bom Prato a Ferraz. O restaurante que comercializa refeições a R$ 1 foi prometido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante audiência que o prefeito de Ferraz teve com a liderança na quarta-feira (2 de janeiro), no Palácio dos Bandeirantes.
Amanhã, Filló vai levar a Rodrigo Garcia a sugestão de três áreas, localizadas no centro da cidade, para a instalação do Bom Prato. O projeto, conforme reiterou Alckmin, será custeado pelo governo estadual. A inauguração deve acontecer entre três e quatro meses. Em todo o Estado, há 39 unidades do Bom Prato, sendo 21 na capital. O projeto completou em dezembro passado 12 anos, período em que foram servidas 100 milhões de refeições a baixo custo à população carente.
O prefeito de Ferraz também vai aproveitar a reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social amanhã para solicitar a construção de creches na cidade. A ideia é de receber recursos do governo Alckmin para a abertura, num primeiro momento, de três a quatro unidades.
Fonte: Secom/Ferraz de Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário