terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"Papel de vereador é fiscalizar o Executivo", diz Filló




Durante pronunciamento de mais de uma hora que fez na primeira sessão ordinária da Câmara de Ferraz, na noite de ontem (4 de fevereiro), prefeito do PSDB também defendeu que os dois poderes, Executivo e Legislativo, devem trabalhar sempre a serviço da população


O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e seu vice e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto (PMDB), participaram na noite de ontem (4 de fevereiro) da primeira sessão da 14ª legislatura da Câmara ferrazense. A maioria dos secretários municipais também acompanhou os trabalhos do Poder Legislativo, que recebeu, na oportunidade, mais de 200 pessoas. Durante pronunciamento que durou mais de uma hora, gestor tucano defendeu que o papel dos vereadores é fiscalizar o Executivo e que os dois poderes devem trabalhar a serviço da população.

A primeira sessão ordinária de 2013 foi aberta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Logo no início, o parlamentar tucano suspendeu os trabalhos para franquear o uso da palavra a Izidro, que agradeceu à população presente pelo fato de ele ter sido vereador de Ferraz por quatro mandatos. Ao mesmo tempo, o político comprometeu-se a fazer um trabalho funcional como esteio do primeiro escalão da municipalidade.

Em seguida, foi a vez de Filló usar a tribuna. Durante seu emocionante pronunciamento, o gestor também fez questão de valorizar sua passagem pelo Poder Legislativo ferrazense por dois mandatos consecutivos e a chance que teve de se tornar presidente da Casa de Leis, onde, segundo ele, “deu passos importantes na vida pública, mas, também, aprendeu muito sobre a vida”:

“É com grandiosa satisfação que volto a usar essa tribuna. Nesta Casa, fui vereador por duas gestões, inclusive, tive a honra de ser presidente. Agora, por obra de Deus, chegamos à Prefeitura de Ferraz para governar esta cidade. Sempre digo que Deus não faz obra pela metade. Se Ele me capacitou para chegar até aqui, vai preparar a mim e o meu comprometido time para fazermos de nosso município um lugar melhor para se viver, com direito a respeito e à dignidade”, destacou o chefe do Poder Executivo.

Filló falou por mais de uma hora. Não deixou, inclusive, de fazer um breve resumo de sua trajetória política, sem esquecer-se da infância difícil que passou ao lado de seus nove irmãos e do falecimento precoce de sua mãe, Valdelice Lindalva dos Santos, em 1990, a quem atribuiu sua vitória profissional e pessoal:

“Minha mãe foi um grande exemplo para todos nós, para toda a nossa família. Trabalhou de margarida (gari) e ainda lavava roupa para fora para ajudar meu pai (Nelson Francisco dos Santos), que era cobrador de ônibus, no sustento da família. Os dois são grandes inspirações, guerreiros e batalhadores. Sempre serão referência para mim”, recordou.

Antes de encerrar seu emocionante discurso, Filló parabenizou os 17 vereadores eleitos em outubro passado para o mandato 2013/2016 e afirmou que os parlamentares têm o dever de fiscalizar o trabalho do Poder Executivo, independentemente de posição política e de amizade pessoal:

“Temos de trabalhar para a população. Portanto, o papel dos vereadores é o de fiscalizar e de cobrar o Executivo. Teremos diálogo, é claro, mas temos de ter em mente que estamos a serviço do povo de Ferraz, dos interesses da coletividade”, finalizou.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário