segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tokuzumi discutirá projeto do Hospital Federal com ministro da Saúde


Tokuzumi discutirá projeto do Hospital Federal com ministro da Saúde
Fernando Araújo / SECOI

O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, solicitará nos próximos dias uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar sobre o hospital federal. A pauta da reunião será a viabilidade da unidade e os possíveis custos para o município com a manutenção do serviço.

A reunião também contará com a presença do secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, e do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM). Esse será o primeiro passo para a elaboração o Plano Diretor da Saúde de Suzano, assim como o governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia comentado na semana passada durante evento de inauguração do Poupatempo.

Cerri e o democrata confirmaram presença no encontro durante a reunião realizada na manhã de hoje na sede da pasta estadual da Saúde. Depois de conversarem sobre a Santa Casa de Suzano, os políticos discutiram sobre a unidade federal.

Tokuzumi explicou que é necessário confirmar a viabilidade do hospital. “Precisamos verificar de quem será a responsabilidade da manutenção dessa unidade”, argumentou. “Temos que chegar a um consenso rápido sobre essa situação”, explicou.

Estadual

Ainda nessa reunião, Cerri confirmou que o Estado deverá publicar oficialmente a abertura de edital para a construção do Hospital Público Estadual de Suzano no dia 2 de fevereiro. O processo licitatório deverá ter início no dia 4 de março. A expectativa é que as obras comecem ainda neste primeiro semestre do ano. A unidade será instalada nas dependências do Hospital das Clínicas, em uma área de 8,9 mil metros quadrados, totalizando R$ 25,5 milhões em investimentos.

O projeto inclui a construção do Hospital Público Estadual e do Centro de Diagnósticos por Imagem, além da reforma do Hospital Auxiliar de Suzano. A reforma da atual unidade, dividida em três pavimentos, receberá R$ 8 milhões e incluirá a ampliação de 120 para 150 leitos.

Fonte: Secoi/Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário