quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paulo Tokuzumi concluirá obras paralisadas em Suzano


Paulo Tokuzumi concluirá obras paralisadas em Suzano 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Suzano está estudando os projetos deixados pela antiga administração, porém, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos, como determinou o prefeito Paulo Tokuzumi. De acordo com o responsável pela pasta, o secretário Osvaldo Aihara, um levantamento está sendo feito para saber realmente quantas obras públicas existem no município e a dívida orçamentária de cada uma.

“São obras que foram paradas por falta de pagamento da gestão anterior. Então estamos tomando conhecimento de tudo isso, analisando toda essa herança, para dar prosseguimento aos trabalhos”, disse Aihara. 

Após o levantamento, a pasta irá fazer um cronograma para dar continuidade aos projetos: “Tudo é prioridade, creches, unidades de saúde, o Pronto Atendimento, escolas. Estamos carentes desses equipamentos”, afirmou o secretário.  

Até o momento, segundo afirmou o responsável pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, ainda não foram localizados todos os contratos assinados da gestão passada e a previsão é que até 60 dias a pasta já esteja com tudo em ordem e com isso poderá dar andamento aos projetos paralisados. 

“Eu já recebi o aval do prefeito Paulo Tokuzumi para concluir as unidades escolares de alguns bairros, mas primeiro precisamos fazer o levantamento da dívida atrasada da empresa responsável pelas obras”, comentou Aihara.   

Em relação à obra do Badra Jaguari, o secretário citou que o projeto ainda não foi iniciado: “Eu entrarei em contato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para ver se conseguimos a liberação e aprovação do projeto executivo para darmos andamento ao processo”. 

Uma outra obra que a atual administração pretende finalizar é a do ginásio do Parque Max Feffer: “Nós iremos sentar e finalizar aquela obra. Será feito um levantamento adequado com o que já existe para implantarmos novas ações, licitar a obra e concluí-la da melhor forma possível”, afirmou Aihara. 

Nos próximos dias o secretario pretende vistoriar todas as obras inacabadas na cidade, para montar um cronograma de trabalhos. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário