sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dr. Mamoru apresenta mais 7 secretários

Por Gisele Santos
Foto: Guilherme Rodrigues

Dr. Mamoru apresenta mais 7 secretários
Secretário de Segurança aguarda liberação do Governo do Estado para nomeação oficial

Foto: Guilherme Rodrigues

O prefeito eleito em Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru NaKashima anunciou na tarde desta sexta-feira (04 de janeiro de 2012) o restante de seu secretariado.

Perfis:

Ondina da Cruz – Vice-Prefeita
60 anos, Casada, três filhos, foi auxiliar de enfermagem no Hospital Santa Helena e no Hospital de Ferraz. É funcionária pública aposentada pelo Estado de São Paulo e é auxiliar de enfermagem da Prefeitura de Itaquá desde 1985.

Joerly Ferraz Garcia Nakashima – Jô, esposa Dr. Mamoru (Fundo Social)
Graduada em Serviço Social e Direito é, junto com o Dr. Mamoru e seus filhos Iara e Iberê, co-fundadora do Projeto Social Kaikan de Planejamento Familiar.
Uma curiosidade: é formada em Piano Clássico e tem cursos nas áreas de corte e costura, que espera poder aplicar nessa nova empreitada para auxiliar as famílias de Itaquá.

Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha – Maria do Carmo (Educação)
Pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e com licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas. É professora universitária, do Ensino Médio, Fundamental e Básico, na rede particular e pública, gestora escolar e do terceiro setor. Atua na educação a mais de 30 anos.
É voluntaria do Projeto Kaikan de Planejamento Familiar.

Marcus Vinicius Lima – Marcus da RealTV (Cultura e Turismo)
Tem 38 anos. É formado em Letras e Comunicação Social, com especialização em Gestão de Projetos pela UNESP. Atua na Rede Estadual de Ensino desde 1994, como Professor e Coordenador Pedagógico. É apresentador e diretor na Realtv Brasil e Rádio Mais OnLine. Atuou na mídia impressa, radiofônica e televisa na região e em São Paulo.
Também tem atuação na área cultural da cidade com o incentivo à produção cultural entre crianças, jovens e adultos.

Maria Cristina Hellmeister de Abreu – Cristina Abreu (Promoção Social)
Aos 60 anos, Cristina Abreu é formada em Pedagogia e Gestão de Negócios. É presidente nacional do PTN Mulher. Tem sua vida dedicada à família, aos negócios e à atividade social - com enfoque para Exclusão e Inclusão Social. Atua desde 1990 como diretora-presidente de gestão social e cidadania no Centro de Tradição

Nordestina à frente de Projetos Sociais e de Responsabilidade Socioambiental. Tem forte atuação como diretora-presidente de assistência social da Irmandade da Imaculada Conceição e na Fundação Natureza, onde é diretora de responsabilidade social e vice-presi­dente executiva, auxiliando em projetos com a comunidade da Zona Norte de São Paulo. Ainda na estrutura partidária, atua como secretária de justiça social e cidadania na Fundação Dorival de Abreu, braço social do PTN.

Guilherme Wendel de Magalhães – Guilherme Magalhães (Planejamento)
Arquiteto e Urbanista, formado pela FAU-USP. Tem vasta experiência no setor privado e público, tendo trabalhado no Governo do Estado – Consema, Condephaat, Superintendência de Fomento e Urbanização e Melhoria das Estâncias (Fumest), Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE). Atualmente é diretor de Urbanismo no Sindicato da Arquitetura e Engenharia. Têm em seu currículo importantes projetos na área de arquitetura, urbanismo, meio ambiente e turismo.

Ronaldo Fernandes Nava – Nava (Esportes e Lazer)
Formado em Educação Física, Administração Desportiva, Pedagogia e Administração/Engenharia e Marketing Esportivo (Universidade Gama Filho/RJ). É vice-diretor de Escola Estadual, professor efetivo de Educação Física do Estado desde 1987. Foi coordenador de Esportes, Lazer e Recreação de empresas como Norton e Sabesp. Foi secretário e diretor de Esportes da Prefeitura de Itaquaquecetuba e diretor de Esportes da Prefeitura de Poá.

Julio Alexandre Vasconcelos Gurgel do Amaral – Julio Gurgel (Meio Ambiente)
59 anos, é Engenheiro Civil e pós-graduado em Administração para engenharia. Atua na área do Meio Ambiente, coordenou o desenvolvimento da tecnologia para tratamento de resíduos sólidos.

Willian Sergio Maekawa Harada – William Harada (Finanças)
39 anos, formado em Ciências Contábeis, atuou como secretário de Administração e da Fazenda em Poá, na Secretária de Saúde de Santo Andre, no setor de licitações e no departamento administrativo e econômico.

Augusto Vieira da Silva – Dr. Augusto (Jurídico)
Advogado, especialista em Direito Público (Constitucional e Administrativo) pelo IBEC - Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais em convênio com a Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM, Doutorando em Direito pela Universidade de Buenos Aires - UBA (Argentina), integrante do curso de Mestrado em Direito pela PUC/SP (aluno ouvinte da matéria de Direito Humanos sob a coordenação da Profa Dra Flávia Piovesan), ex-professor de Direito Penal e ex-coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá-MG - FEPI (Itajubá-MG), professor da pós graduação da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco - ESA/PE, consultor jurídico de diversos Municípios de MG e SP. Professor convidado de cursos de atualização e especialização lato sensu, professor de direito administrativo disciplinar do Instituto Alvares Cabral (Ribeirão Preto-SP), palestrante em instituições de ensino e congressos de Direito nacionais e internacionais. Membro da Comissão de Ética da OAB/MG, Representante da Escola Superior da Advocacia-ESA/OAB-MG e membro honorário do Colegio de Abogados y Notarios da Guatemala (América Central).

Amilton Pegoraro – Amilton (Obras)
Casado, 64 anos, é Engenheiro Civil e Matemático. É e foi administrador e coordenador de projetos e obras no Brasil, na República Dominicana e no Panamá.Foi Diretor do Departamento de Serviços Viários - DSV-SP; Superintendente da SAMA – Serviço de Águas e Esgoto de Mauá; Diretor de Trânsito e Transporte em Mauá; Gerente e Diretor de Obras em empresas particulares em projetos particulares e públicos (PETROBRÁS, CET-SP, DNIT, DER-SP e outros); professor no Ensino Médio de Matemática e Física.

*Novos
José Elidio Rosa Moreira - Elidio Moreira (Governo) 

Formado em comunicação social é empresário e especialista em marketing político.

Foi coordenador da campanha do Dr

Mamoru e um dos lideres da equipe de transição.
Foi diretor de Comunicação e de Resíduos Sólidos no Semasa em Santo André.


Adilson Gui Aparecido de Souza – Gui (Habitação)
Nascido em Itaquaquecetuba, na Vila São Carlos, há 49 anos, bairro onde reside até hoje. Funcionário público municipal, casado e pai de uma filha. Foi Presidente do

Grêmio Estudantil na Escola Ver. Leolino Isidoro dos Santos, posteriormente foi Presidente das Sociedades Amigos dos Bairros do Jardim Odete e Vila São Carlos. Foi membro fundador da Sociedade Amigos do Jardim Campo Limpo. Foi assessor parlamentar de Maurício Alves Braz.  Elegeu-se Vereador já na sua primeira candidatura, para a 10ª Legislatura - 1993/1996. Sendo reeleito consecutivamente para os mandatos 1997/2000, 2001/2004, 2005/2008 e 2009/2012.  Foi Presidente da Câmara nos Biênio 2001/2002 e 2007/2008 e Secretário de Governo em 2005. É Presidente do Diretório Municipal do PPS desde 2008.

Maria José Pereira Zago (Saúde)
Casada sem filhos, tem formação em Biomédicas. Tem especialização em Gestão no SUS, em Vigilância Sanitária, cursos de Auditoria na área da Saúde.
Trabalhou na Saúde Pública em São Caetano do Sul como coordenadora do Programa Saúde em Família e Núcleo de Apoio a Saúde da Família, trabalhava nas comissões técnicas da qualidade da Saúde por um período 6 anos.
Foi secretária da Saúde em Rio Grande da Serra de 2004 a 2006.

José Francisco Jacinto (Administração)
52 anos, casado, Formado em Estudos Sociais e Bacharelado em Ciências Sociais. Foi diretor geral da Câmara Municipal de Mauá, no biênio 1999 e 2000.
Diretor administrativo e financeiro e superintendente da  Autarquia Municipal SAMA – Saneamento Básico do Município de Mauá, entre o período 2005 e 2007. Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Mauá no período 2007 e 2008.

Nobuo Aoki Xiol – (Transportes)
Nascido em 20/1/1954, casado.
É tenente coronel da Policia Militar e consultor em Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Diretor da Mobility & Environment, Arquitetura e Consultoria.
Formado em Ciências Policiais de Segurança Pública, pela Academia do Barro Branco; Rodoviário pelo Comando de Policiamento Rodoviário da PMESP; Administração de Empresas pela UBC; Gestão de Transportes Público, pela ANTP.
Atuou na Casa Militar, junto ao Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, na coordenação de programas como o de “apoio ao desempregado”, “nossa horta” e “todo parque é das crianças”, assim como na assistência militar da Secretaria de Estado de Energia e Saneamento;

Foi subcomandante da PM no ABC; major subcomandante em Mogi das Cruzes; comando do 32º batalhão de policia militar, com sede no município de Suzano, e atuação, também, nos municípios de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Poá.

Dalton Luiz Dename – Indústria e Comércio
12/7/1959, casado com duas filhas, é formado em Direito pela Universidade Brás Cubas e pós-graduado pela Escola Superior de Direito Constitucional de São Paulo.
É funcionário público. Foi chefe de Fiscalização e assessor jurídico do gabinete do prefeito.
Foi eleito como diretor do Sindicato dos Funcionários Públicos de Itaquaquecetuba e eleito três vezes como presidente do sindicato.
Atua desde 2005 no Conselho Municipal do Emprego.

Sonia Cristina Maziero – Secretaria de Política para  Mulheres 
Atuou na Câmara dos Deputados como Assessora Parlamentar
Na EMPLASA -  Empresa Paulista de Planejamento responsável por assuntos administrativos do gabinete do Presidente.
Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra atuou no Fundo Social de Solidariedade, função desenvolvida junto a Secretaria de Promoção Social.
Na SERT - Secretaria de Emprego e Trabalho - Estado SP implantou o Projeto Jovem Cidadão Meu Primeiro Emprego
Na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA como Assessora Parlamentar

Geraldo Perioto – Chefe de Gabinete
Bacharel em Direito e empresário
Poder Legislativo:
Assembleia Legislativa SP
a)    Auxiliar Parlamentar
b)    Assessor Parlamentar
c)    Secretário assistente gabinete Presidência
Câmara Municipal SP
a)    Chefe de Gabinete Vereador Turco Loco
Câmara Federal
a)    Assessor Especial Dep. Luiz Antonio Fleury Filho


Poder Executivo
a)    Assessor especial do secretário de assuntos fundiários Ary Kara José
b)    Vice presidente PROCERA – Programa de Crédito Especial para Reforma Agrária – SP
c)    Chefe cerimonial do Governo SP e coordenador geral de eventos SP
d)    Assessor especial do Governador e do Secretario do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário