quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carnaval de Suzano é cancelado por falta de tempo para preparar desfiles


Carnaval de Suzano é cancelado por falta de tempo para preparar desfiles

O Carnaval de Suzano foi suspenso oficialmente ontem. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, Suami Paula de Azevedo, durante coletiva à imprensa. O motivo alegado foi a falta de tempo para as escolas de samba prepararem os desfiles na avenida.
 
De acordo com Azevedo, em reunião realizada com o Instituto Suzanense de Agremiações de Samba (Suzansamba), foi decidido que não é possível organizar os desfiles das escolas de samba em tão pouco tempo. "Não se trata apenas de recursos, mas de tempo. E para organizar fantasias e estruturas de carros alegóricos, demora. Mesmo colocando recurso ficaria uma coisa sem naturalidade". O secretário afirmou que não houve planejamento da gestão anterior. "Não vai ter a festa tradicional de rua, mas estamos começando um projeto em que eles se sentem mais satisfeitos e envolvidos". 
A Prefeitura propôs um projeto de longo prazo. "Conversamos com a comunidade e eles se sentiram extremamente satisfeitos com a nossa proposta". Ele afirma que a Prefeitura vai começar um procedimento em que todas as escolas de samba tenham um núcleo de formação. O projeto envolve desde crianças, idosos até escolas de formação e música. "A nossa proposta é estabelecer os projetos que eles queiram nas escolas de samba, e vamos levar gente que conheça e entenda do que eles precisam para contribuir". Este projeto deve ter início no próximo mês. 
O passo seguinte vai ser estabelecer reuniões para organizar ações e começar a desenvolver as iniciativas que devem estar em andamento já na segunda metade do ano. "Tenho certeza que durante esses encontros ao longo do ano, nós teremos aquilo que eles estão buscando que é não apenas formação de pessoas, mas também se sentir felizes com a comunidade em que trabalham". 
Para Azevedo, isso vai ser resultado das condições culturais propostas pela atual gestão. "Nos propomos a algo que seja a longo e médio prazo e que tenha um resultado mais amplo". Para o secretário, não se trata apenas de organizar eventos. "Se fosse apenas um evento nós faríamos alguns shows. Isso é algo que geralmente enche de pessoas, mas acaba logo. Nossa ideia não é essa. Queremos algo que se estabeleça e seja reconhecido".

PREJUÍZOS O secretário diz que no momento não é hora de pensar em prejuízos, "Nesse momento eu acho que nós estamos no início de uma gestão e temos que trabalhar com as condições que existem, então estamos propondo aperfeiçoar o que eles têm e nos colocar à disposição deles".

Fonte: Diário de Suzano - Edição: 09 de janeiro  de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário