segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alckmin garante Fatec e escolas de período integral para Suzano


Alckmin garante Fatec e escolas de período integral para Suzano





Suzano pode receber uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e também escolas estaduais em modelo de tempo integral. Para que essas obras sejam viabilizadas, é preciso que a Prefeitura ceda terrenos para que o Estado construa. Para a Fatec, área será vistoriada.
Estas obras fazem parte de uma parceria que pode ser firmada entre o município e o Estado. A possibilidade de firmar essas parcerias foi levantada pelo governador de são Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita a Suzano para inauguração do Poupatempo.
“Queremos fazer mais escolas de tempo integral no Estado, mas é preciso que as prefeituras cedam espaço para que elas sejam construídas ou instaladas. Vamos fazer parcerias sim, instalar mais escolas e creches na cidade”, afirmou Alckmin.
Em relação à Fatec, o governador também afirmou que a unidade pode ser construída, basta que haja “espaço disponível”.
“A Prefeitura vai nos ajudar para verificar o terreno ou prédio que for mais adequado. Aí temos sim a possibilidade de trazer a Fatec para Suzano que tem mais de 300 mil habitantes, já tem a Etec (Escola Técnica Estadual). O próximo passo é a Fatec. Vamos trabalhar juntos para trazer a Fatec para Suzano”.
Alckmin ainda destacou que de cada cinco alunos da Etec, quatro terminam o curso já empregados. E na Fatec de cada dez alunos, nove conseguem emprego.
Diante da possibilidade, Tokuzumi informou que deve se reunir com o secretariado para escolher uma área para a Fatec, além de vistoriar a área ao lado da Etec para a cessão. O objetivo do prefeito é oferecer uma área, mesmo que provisória, para garantir a unidade da Fatec. 
“Se for necessário, um novo prédio pode ser construído depois”.
Em discurso, Tokuzumi lamentou a informação de que nos últimos anos, 17 escolas estaduais poderiam ter sido construídas na cidade, caso houvesse a cessão de uma área por parte da Prefeitura.
“Essa é uma situação complicada porque vamos iniciar esse ano com um déficit de 14 mil vagas em escolas e creches”, relatou.

Fonte: Diario de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário