segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Alckmin entrega 88 leitos e promete mais 50 para atender o Alto Tietê


Alckmin entrega 88 leitos e promete mais 50 para atender o Alto Tietê

O Centro Especializado de Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, vai ganhar mais 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - a médio prazo - para atender pacientes no Alto Tietê.

O anúncio foi feito ontem pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante entrega oficial de mais 88 leitos para o atendimento de pacientes crônicos de longa permanência. Os novos leitos de UTI atenderão dois grupos. Os atuais dez para atendimento adulto aumentarão para 20, e os, então, 28 de UTI Infantil subirão para 60. 
De acordo com o governador, a criação dos novos leitos faz parte de três grandes obras previstas para até 2014 no centro, que durante muito tempo ficou conhecido como local exclusivo para tratamento de pessoas com mal de hansen ou hanseníase (lepra). "Vamos ter aqui quase um hospital UTI", observou Alckmin.
Com relação à entrega dos demais 88 leitos, o tucano reforçou a importância do local para a saúde regional. "É um trabalho importantíssimo, feito com enorme amor e capacitação, de tecnologia de ponta para atender esses pacientes. Oitenta e oito leitos a mais, enfermarias, tudo reformado, da melhor qualidade. Referência, principalmente, para a região, vai ajudar a desafogar o Luzia de Pinho Melo". 
Conforme a lógica apontada por Alckmin, com a criação desses novos leitos, pacientes crônicos poderão ser transferidos do Luzia para a unidade, localizado no Distrito de Jundiapeba. Logo, devem sobrar mais leitos para atendimento mais comuns no hospital das clínicas mogiano. 
"Queria destacar a importância do hospital de retaguarda. São para casos mais graves, casos em que (pacientes) não vão ter alta rapidamente, casos até crônicos, de doenças degenerativas, metabólicas, traumas, até crianças que não têm como respirar, a não ser com (ajuda de) aparelho, ficam dependentes da UTI ou doença neurológica", reforçou.

DEMAIS Outras obras estão previstas no local. Entre elas, a reurbanização do hospital e reformas na cozinha e na ala de fisioterapia. Os trabalhos estão orçados em R$ 12 milhões. O processo de licitação já foi iniciado.

Fonte: Diário de Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário