Suzano terá plano de contingência contra catástrofes naturais e acidentes
O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, determinou hoje (5) a criação de um plano de contingência, que auxiliará a população em casos de catástrofes naturais e acidentes. Nos próximos dias a Prefeitura vai nomear integrantes de cada secretaria e estruturar uma equipe para que o município tenha profissionais em alerta para qualquer tipo de emergência, durante todo o ano.
A criação do plano foi discutida durante reunião com representantes das secretarias de Saúde (Valéria Riccio Genovezzi Fernandes), de Serviços e Manutenção (Clóvis Paoletti), de Planejamento e Gestão Financeira (Jorge Tokuzumi), de Trânsito e Mobilidade Urbana (José Ferreira dos Santos), de Defesa Civil e Social (Luiz Higashi), de Comunicação Institucional (Valdir Sabiá), além do diretor da Defesa Civil, sargento Roberval Lopes de Miranda, do coordenador médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Helder Takeo e do interventor da Santa Casa, Marcelo Godofredo.
Tokuzumi explicou que a idéia é ampliar o Plano Verão, lançado recentemente pela Secretaria de Defesa Civil e Social. “Temos que ter uma equipe de alerta não apenas em um período específico do ano, mas que realize um trabalho constante e que possa ajudar a população da melhor forma possível quando forem registrados problemas”.
Segundo Luiz Higashi, além de instituições municipais e entidades que tenham ligação com a administração, o objetivo também é integrar outros órgãos no plano de contingência. “Vamos convidar para realizar este trabalho as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, hospitais da cidade e da região, Tiro de Guerra, entre outros”.
Higashi completou que na semana passada já tinha discutido o assunto com outros secretários municipais e que a demanda foi levada ao prefeito, que aceitou de imediato. “Isso mostra que a administração municipal está cuidando da nossa cidade, cuidando da nossa população”, completou a secretária de Saúde, Valéria.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário