segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Promoção Social de Ferraz opta por “reorganização”



Promoção Social de Ferraz opta por “reorganização”
Ao mesmo tempo em que dribla problemas herdados pela gestão anterior, como desorganização documental, redução na Frente de Trabalho e atraso no pagamento do Aluguel Social, pasta se esforça diurnamente para prestar atendimentos, honrar compromissos e cumprir metas


Assim como outras pastas do governo do prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos ainda passa por uma espécie de reorganização interna e estrutural, ao mesmo tempo em que sua linha de frente se esforça diurnamente para prestar atendimentos, honrar compromissos e cumprir metas. Os vários problemas encontrados neste primeiro mês de atividades e que foram herdados pela gestão anterior, contudo, emperram a tomada de novas ações e o incremento de projetos.

Comandada pela professora Denise de Oliveira de Andrade, a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz está instalada num imóvel (rua Godofredo Osório Novaes, 668, Vila Central), que, ao que tudo indica, há tempos não recebe manutenção. Além disso, a chefe da pasta alega que deparou-se com uma grande desorganização documental. Outras deficiências também comprometem o bom andamento da secretaria e retardam o início de novas ações, como a redução na Frente de Trabalho, o atraso no pagamento do Aluguel Social e a paralisação de outros projetos que beneficiam os mais necessitados.

Para minimizar os impactos negativos, Denise lançou mão de bom senso e de habilidade. Optou pela reorganização da pasta, com direito à otimização de algumas atividades e a retomada de iniciativas interrompidas pela administração anterior. Uma das primeiras providências adotadas, por exemplo, foi reestruturar a Frente de Trabalho:

“Houve um grande movimento de funcionários na Frente de Trabalho. Passaram cerca de mil trabalhadores no processo seletivo. Contudo, assim que assumimos os trabalhos oficialmente em 2 de janeiro, encontramos apenas 190 servidores. O restante teria sido demitido entre outubro e dezembro do ano passado. Além disso, os documentos dos funcionários estavam muito desorganizados. Pouco se sabia sobre o histórico de trabalho. Então, fizemos uma verdadeira força tarefa e, com o empenho de todos, organizamos tudo. Agora, estamos nos preparando para dar início a um novo ciclo”, observa Denise.

A secretária ainda observa que todos os equipamentos públicos utilizados para o desenvolvimento de ações sociais no município e que foram encontrados em estado de abandono, em breve, passarão por reformas:

“Garanto que isso vai ocorrer. Dentro de algum tempo, a população poderá utilizar os espaços com dignidade e qualidade”, reitera a educadora.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário