Promoção Social de Ferraz opta por “reorganização”
Ao mesmo tempo em que dribla problemas herdados pela gestão anterior, como desorganização documental, redução na Frente de Trabalho e atraso no pagamento do Aluguel Social, pasta se esforça diurnamente para prestar atendimentos, honrar compromissos e cumprir metas
Assim como outras pastas do governo do prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz de Vasconcelos ainda passa por uma espécie de reorganização interna e estrutural, ao mesmo tempo em que sua linha de frente se esforça diurnamente para prestar atendimentos, honrar compromissos e cumprir metas. Os vários problemas encontrados neste primeiro mês de atividades e que foram herdados pela gestão anterior, contudo, emperram a tomada de novas ações e o incremento de projetos.
Comandada pela professora Denise de Oliveira de Andrade, a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social de Ferraz está instalada num imóvel (rua Godofredo Osório Novaes, 668, Vila Central), que, ao que tudo indica, há tempos não recebe manutenção. Além disso, a chefe da pasta alega que deparou-se com uma grande desorganização documental. Outras deficiências também comprometem o bom andamento da secretaria e retardam o início de novas ações, como a redução na Frente de Trabalho, o atraso no pagamento do Aluguel Social e a paralisação de outros projetos que beneficiam os mais necessitados.
Para minimizar os impactos negativos, Denise lançou mão de bom senso e de habilidade. Optou pela reorganização da pasta, com direito à otimização de algumas atividades e a retomada de iniciativas interrompidas pela administração anterior. Uma das primeiras providências adotadas, por exemplo, foi reestruturar a Frente de Trabalho:
“Houve um grande movimento de funcionários na Frente de Trabalho. Passaram cerca de mil trabalhadores no processo seletivo. Contudo, assim que assumimos os trabalhos oficialmente em 2 de janeiro, encontramos apenas 190 servidores. O restante teria sido demitido entre outubro e dezembro do ano passado. Além disso, os documentos dos funcionários estavam muito desorganizados. Pouco se sabia sobre o histórico de trabalho. Então, fizemos uma verdadeira força tarefa e, com o empenho de todos, organizamos tudo. Agora, estamos nos preparando para dar início a um novo ciclo”, observa Denise.
A secretária ainda observa que todos os equipamentos públicos utilizados para o desenvolvimento de ações sociais no município e que foram encontrados em estado de abandono, em breve, passarão por reformas:
“Garanto que isso vai ocorrer. Dentro de algum tempo, a população poderá utilizar os espaços com dignidade e qualidade”, reitera a educadora.
Secom/Ferraz de Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário