sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeito de Itaquá descarta licitação para o transporte público

Por Gisele Santos


Prefeito de Itaquá descarta licitação para o 
transporte público 

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima (PTN) não cogita abrir uma nova licitação para quebrar o monopólio no transporte coletivo da cidade, assim como previa a antiga gestão. “A antiga administração colocou uma empresa para atuar na cidade pouco antes da eleição e uma liminar barrou os trabalhos por irregularidades. Não há necessidade de uma nova empresa. Reza um contrato vigente que a CS Brasil (antiga Júlio Simões) tem o domínio na cidade, se cumprirem com as obrigações não tem motivos para mexer nisso”.

O chefe do executivo frisou que deve dialogar com a CS Brasil para um consenso. “Caso não cumpram o contrato aí sim vamos rever a situação e até contratar outra empresa”, ponderou.  

O secretário de transportes anunciado nesta sexta-feira (04 de janeiro), Nobuo Aoki Xiol, segue com o mesmo pensamento e afirma que vai fazer valer o contrato. “Consta no contrato o número máximo de passageiros em horário de pico. O documento obriga a empresa a disponibilizar veículos que atendam a demanda. Em até trinta dias a CS Brasil terá de colocar veículos de grande porte nos horários de maior fluxo”. 

Audiência pública 

No final de novembro de 2012, foi realizada uma audiência pública a fim de buscar soluções para o transporte coletivo municipal. No evento o então secretário de transportes, Silvio Sidney Soares (Guigo) anunciou que até o final do ano haveria uma nova licitação para contratar outra empresa de ônibus para suprir as necessidades da população, tanto na área central como em linhas alternativas com micro-ônibus durante os intervalos da CS Brasil. Ainda no ano passado a empresa encaminhou oficio à Secretaria de Transportes solicitando o aumento da passagem de ônibus dos atuais R$ 2,90 para o valor de R$ 3,65.

Um comentário:

  1. só o povo e aprefeitura não ve vada dia tem menos ônibus na cidade o novo jestor jairo da csbrasil ta nem ai para a população de itagua ele veio para aumentar o faturamento da empresa já mando vários motoristas em bora e não repois nem um no lugar vms abrir os olhos disem que o prefeito já ganho alguns carros para fexar os olhos cade os copradores que foi prometido pelo prefeito vem ai o inbitimam tamos marcando uma passeata ferrada

    ResponderExcluir