quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vereadores aprovam feira do livro em Poá

*Por Gisele Santos
Vereadores aprovam feira do livro em Poá
Com a aprovação da matéria em segunda votação, poaenses terão acesso facilitado a educação e cultura, possibilitando desenvolvimento em potencial aos cidadãos, sobretudo alavancando o turismo na cidade



Os vereadores de Poá aprovaram por unanimidade, em primeira votação, na noite de ontem (18 de junho) um Projeto de Lei de autoria da presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis que autoriza a Prefeitura implantar a Feira do Livro em Poá.
De acordo com a propositura, o evento poderá ocorrer anualmente, tendo a primeira Feira do Livro em 2013.
O objetivo da Feira é estimular o interesse da população pela literatura, ciência, artes e cultura; possibilitar à comunidade o acesso gratuito a bens e atividades culturais, além de fortalecer a produção cultural local e regional reforçando a importância do livro e da leitura na formação do ser humano, de sua personalidade e identidade. Será possível firmar parcerias para a realização do evento que terá o mês de novembro, estabelecido em calendário municipal.
Com a aprovação da matéria em segunda votação, os poaenses terão acesso facilitado a educação e cultura, possibilitando desenvolvimento em potencial aos cidadãos.
"O livro é o caminho que facilita o acesso à educação efetiva e a divulgação da cultura. Devemos primar pelo conhecimento não apenas das crianças e adolescentes, mas também dos professores, que se dedicam com carinho e compromisso”, justificou.
Para a petebista, essa é uma oportunidade para que a cidade coloque o turismo em alta, uma vez que a atração poderá contar com visitantes de outras cidades.
O documento irá voltar ao plenário na próxima semana para segunda votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário