quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ferraz: Fundo Social entrega 2 mil peças para Comunidade São Marcos



Fundo Social entrega 2 mil peças para Comunidade São Marcos

Ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (12 de junho), por meio da “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”; dentro das próximas semanas, donativos continuarão a ser entregues pela primeira-dama de Ferraz de Vasconcelos, Viviane Vieira dos Santos

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos fez a entrega de 2 mil peças de roupas para a Comunidade São Marcos. A ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (12 de junho), por meio da “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”. Na oportunidade, a presidente do Fundo Social ferrazense, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, entregou pessoalmente as doações, contemplando, assim, 200 famílias assistidas pela Pastoral da Criança Jussara, vinculada à Comunidade São Marcos e que funciona no Jardim Yone.

Dentro das próximas semanas, os donativos continuarão a ser entregues pelo Fundo Social em associações e entidades da cidade. Na segunda-feira (17 de junho), a Associação Beneficente de Famílias e Crianças Carentes, localizada na Vila Margarida, receberá os agasalhos. No próximo dia 20 (quinta-feira), será a vez da Associação de Moradores “Chacon Moriel e Adjacências”. Já no dia 21 (sexta-feira), será a vez da Associação Amigos do Jardim São João. Já no dia 27 de junho (quinta-feira), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Margarida vai receber a visita da primeira-dama de Ferraz. Por fim, no próximo dia 28, a entrega dos agasalhos será realizada na Terço Bizantino, Jardim Bizantino.

Pouco mais de um mês após o lançamento da “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”, o Fundo Social de Ferraz já atingiu a marca de 25 mil peças coletadas, além de cobertores. Do montante angariado, algumas peças já foram entregues a moradores de rua e a idosos da cidade. A iniciativa chega ao fim em 27 de julho (sábado). A expectativa do Fundo Social ferrazense é que 100 mil peças sejam coletadas até o fim da campanha, lançada em 26 de abril.

Os agasalhos estão sendo deixados pela população em caixas próprias da ação, disponibilizadas nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas escolas municipais, estaduais e particulares de Ferraz, bem como em 600 estabelecimentos comerciais da cidade. Nas duas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na sede do Fundo Social (rua Carlos Gomes, 220, centro), recipientes coletores também estão disponíveis para receber as doações. 

Segundo Viviane, é de extrema importância pode entregar as doações pessoalmente nas entidades e às famílias assistidas pelo Fundo Social de Ferraz, ao lado de sua equipe de trabalho. Para a esposa do prefeito Acir Filló, a campanha ganhou contornos significativos nos últimos dois meses, demonstrando que o povo ferrazense é solidário com os menos favorecidos:

“Estamos ajudando as pessoas que mais necessitam, por isso, estamos distribuindo, pessoalmente, as doações nas comunidades e nas associações do município. Justamente nessas entidades se encontram as pessoas mais carentes”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário