quarta-feira, 12 de junho de 2013

Suzano: GCM apreende aves silvestres em cativeiro e localiza cultivo de maconha

GCM apreende aves silvestres em cativeiro e localiza cultivo de maconha

 
A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu na manhã de hoje (12), em uma residência aparentemente abandonada no Parque Samambaia, dezenas de aves silvestres mantidas em cativeiro. Vários pássaros de espécies nativas foram recolhidos pelos oficiais. No local, a GCM também flagrou o cultivo de pés de maconha nos fundos do terreno.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi lavrado pelo Grupo de Proteção Ambiental, que foi verificar uma denúncia de captura de animais silvestres. No local, o proprietário permitiu a varredura do imóvel pelos oficiais da guarda, momento esse que foi constatado o cultivo de maconha e o cativeiro de pássaros.

Os animais foram encaminhados para a sede da GCM em Suzano. Eles serão levados ao Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. Eles passarão por uma triagem nos próximos dias, até serem devolvidos à natureza.

A operação foi comandada pelo comandante da guarda Sergio de Assis Andrade. Segundo ele, o êxito da apreensão contou com a colaboração dos moradores. “Tivemos uma denúncia anônima de um munícipe e fomos até o local constatar. Dentro do imóvel conseguimos achar as aves de diversas espécies, além de alçapão e viveiros. E ainda no fundo do imóvel foi localizado o cultivo ilegal de maconha”, conta.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Um comentário: