quarta-feira, 12 de junho de 2013

Programa da Boa Visão de Suzano atenderá Apae e Centro de Convivência


Programa da Boa Visão de Suzano atenderá Apae e Centro de Convivência 

O Programa da Boa Visão, da Prefeitura de Suzano, atenderá os 300 alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Centro de Convivência. Essa informação foi revelada hoje (12) durante reunião realizada pela dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Viviane Galvão, com representantes das escolas municipais, estaduais e do Sesi. 

Viviane explicou que apesar desses alunos não estarem, em sua maioria, na faixa etária determinada pelo programa (3 a 12 anos) elas vão ser contempladas pela ação. “Não poderíamos deixar eles de fora do programa. Vamos atender a todos”, disse. A reunião realizada com os diretores a vice-prefeita explicou todo o processo que será seguido pelo programa. “Essas reuniões foram muito produtivas. Os diretores que ainda não conheciam o programa tiraram suas dúvidas e isso facilitará o bom andamento de todo o processo”, argumentou. 

Números
Ao todo, o Programa da Boa Visão, atenderá neste ano os 22.756 alunos matriculados na rede pública. Sendo, 18.755 das escolas municipais, 3.619 das estaduais e 382 do Sesi.

Material
Amanhã (13), às 14 horas, acontecerá no Teatro Dr. Armando de Ré, a entrega de todo o material que será utilizado durante o programa. Desde os cartazes para a testagem, até as fichas que as escolas terão que preencher para o encaminhamento do aluno ao oftalmologista. “Temos testes para crianças que sabem ler e também para aquelas que ainda não sabem”, revelou a vice-prefeita. 

Ainda nesse evento, será ministrada uma palestra pelo médico Carlos Fonçatti, que foi o primeiro oftalmologista do programa, em 1989.


Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário