*Por Gisele Santos
Vereador defende implantação de
Polo Cultural Nordestino em Poá
Na busca por políticas sérias e que de fato sejam eficazes para o município, o vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, busca resgatar e reformular as atividades que valorizam a cultura da cidade.
Esse foi um dos pontos ressaltados pelo vereador em três indicações apresentadas durante as últimas sessões da Câmara Municipal de Poá.
Esse foi um dos pontos ressaltados pelo vereador em três indicações apresentadas durante as últimas sessões da Câmara Municipal de Poá.
Atento às questões sobre a valorização da Cultura Urbana Edinho do Kemel propôs ao Executivo a implantação de um Polo Cultural Nordestino na cidade.
A justificativa do parlamentar visa atender a necessidade, uma vez que, hoje em São Paulo residem mais de 5 milhões de pessoas migradas de outros estados do nordeste do Brasil.
Para o vereador, a reformulação do acesso da população à cultura deve respeitar a vocação de cada localidade. Diante disso, Edinho do kemel ressalta a importância da iniciativa da sobre o desenvolvimento de projetos, como os de Polos de Cultura, considerando o complexo social de Poá e as diversas vocações artísticas e culturais de cada bairro.
O projeto visa garantir a liberdade de expressão, criação, fruição artísticos culturais, sobre a garantia ao direito à diversidade cultural, dos direitos humanos, o acesso e à democratização à cultura.
O objetivo será aumentar progressivamente a construção de novas unidades por todo território poaense.
Nos Polos de Cultura, os cursos e as ações culturais poderão movimentar a vida daqueles que residem nestas comunidades. As atividades englobam diversos cursos (dança, teatro, artes plásticas, artesanatos, fotografia, vídeo, música, culinária e etc.). “A intenção é garantir o acesso à cultura de forma plena”, disse Edinho.
Roda São Paulo
Com o objetivo de ampliar o acesso da população à produtos culturais de qualidade e ajudar a redistribuir as grandes concentrações de turistas pela cidades vizinhas a grandes eventos e com baixo custo, o parlamentar indicou ao chefe do Executivo poaense que o município seja inserido no Programa Roda São Paulo.
Circuito Cultural Paulista
Outro apontamento pede que a cidade seja incluído no Circuito Cultural Paulista. Para o legislador, a ação se faz necessária para que a população tenha acesso gratuito a eventos culturais, tais como, turnês , espetáculos de circo, teatro, dança e música para as cidades do interior e litoral paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário