sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fundo entrega mais de 2 mil agasalhos no Parque São Francisco



Fundo entrega mais de 2 mil agasalhos no Parque São Francisco

Desta vez, a Associação de Moradores Chacon Moriel foi beneficiada pela “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”, orquestrada pela primeira-dama de Ferraz de Vasconcelos, Viviane Vieira dos Santos; ação teve início em 26 de abril e deve chegar ao fim em 27 de julho



O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos entregou na tarde desta quinta-feira (20 de junho) 2.216 peças de agasalhos para a Associação de Moradores Chacon Moriel e Adjacências, localizada no Parque São Francisco. As doações foram feitas no piso superior do Centro de Integração e Cidadania (CIC) - avenida América Trufelli, s/nº, Conjunto CDHU. Na oportunidade, a primeira-dama Viviane Vieira dos Santos, entregou pessoalmente os donativos para as famílias assistidas pela entidade. As doações fazem parte da “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”, que teve início em 26 de abril e deve chegar ao fim em 27 de julho.

Na ação realizada hoje, cerca de cem famílias foram agraciadas com as doações do Fundo Social ferrazense. Entre os donativos, havia 2.038 peças de agasalhos, inclusive casacos e blusas, além de 88 cobertores e 90 pares de calçados. Os representantes de cada família assistida pela instituição do Parque São Francisco pôde escolher 15 peças de forma aleatória, assim como um cobertor e um calçado, de acordo com o número de dependentes. 

De acordo com a presidente da Associação de Moradores Chacon Moriel e Adjacências, Vera Maria Cláudio da Silva, as doações feitas hoje pelo Fundo Social de Ferraz beneficiaram 40% das pessoas assistidas pela entidade:

“Fizemos uma seleção daquelas famílias que mais necessitam dos abrigos, ou seja, aquelas que estão em estado mais grave e que sofrem diariamente com o forte frio. No conjunto, somos em 2.140 famílias. Infelizmente, não conseguimos atender toda a população que necessita de cuidados. No entanto, estamos fazendo o possível, para abrigar todos”, explica Cláudia. 

Doações

Pouco mais de um mês após o lançamento da campanha do agasalho, o Fundo Social de Ferraz já atingiu a marca de mais de 25 mil peças coletadas, além de cobertores e edredons. Do montante angariado, algumas unidades já foram entregues a moradores de rua e a idosos da cidade. A expectativa do Fundo Social ferrazense é que 100 mil peças sejam coletadas até o fim da ação benemérita, que chega ao fim em 27 de julho. 

De acordo com Viviane, ainda nesta semana, serão entregue mais doações nas associações e entidades de Ferraz. A próxima ação está marcada para esta sexta-feira (21 de junho), às 14 horas, na Associação Amigos do Jardim São João. Já na semana que vem, no dia 27 de junho (quinta-feira), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Santa Margarida é quem vai receber a visita da equipe do Fundo Social ferrazense. Por fim, no dia 28, a entidade Terço Bizantino será beneficiada pela “Campanha do Agasalho 2013 – Seja Solidário, Doe um Agasalho”.

Secom Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário