sexta-feira, 21 de junho de 2013

Campanha contra a poliomielite termina amanhã em Ferraz



Campanha contra a poliomielite termina hoje em Ferraz

Dose será disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, gratuitamente, nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7 às 17 horas; crianças de 6 meses a 5 anos de idade incompletos devem ser vacinadas



A “34ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite” chega ao fim no Brasil nesta sexta-feira (21 de junho). Em Ferraz de Vasconcelos, até quinta-feira (20 junho), foram vacinadas 9.392 crianças, o que totaliza 75,67% do público-alvo. A dose poderá ser encontrada ainda amanhã, gratuitamente, nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7 às 17 horas.

A imunização contra a pólio tem como grupo prioritário crianças de 6 meses a 5 anos de idade incompletos. Em Ferraz, este grupo representa 12.411 pessoas em fase infantil. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, a expectativa seria vacinar a totalidade do segmento, para que a doença, que está erradicada no País desde a década de 1980, continue anulada. O último caso no Brasil foi registrado no Estado de Goiás, em 1989.

O Dia da Mobilização Nacional em Combate à Doença, também conhecido como Dia “D” da ação, aconteceu em 8 de junho (sábado), quando a campanha de vacinação teve início em todo o Brasil. Na oportunidade, o mascote da iniciativa, Zé Gotinha, visitou as UBSs de Ferraz e interagiu com as crianças que foram levadas por seus pais para receberem a dose contra a polio.

No ato da imunização, que será encerrada amanhã, é obrigatório que os pais apresentem a carteirinha de vacinação do filho. Em caso de perda, extravio ou deterioração, é preciso que o responsável pela criança apresente algum documento pessoal do mesmo para a confecção de uma nova caderneta. Em caso de falta de imunizações obrigatórias, será orientada a atualização das doses: 

“A campanha vai chegar ao final nesta sexta-feira. É muito importante que os pais que ainda não levaram seus filhos para receberem a vacina façam isso, impreterivelmente, amanhã, que é o ultimo dia da ação. As doses estão disponíveis nos 13 postos dfe saúde de Ferraz”, observa o secretário municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva.

Preocupado com a saúde pública e comprometido com todas as ações que residem à prevenção, o prefeito de Ferraz, Acir Filló, acompanhou de perto os trabalhos que foram empreendidos pelos profissionais de Saúde entre os dias 8 e 21 de junho durante a campanha contra a pólio: 

“Acompanhei de perto as atividades. Me preocupo muito com as questões de saúde pública. Apoiamos, inclusive, todas as ações que visam prevenir doenças. A todo o instante, buscamos desenvolver um trabalho sério para que a população seja beneficiada, gratuitamente. A Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns”, enfatiza o chefe do Poder Executivo.

Secom Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário