sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ferraz: Cemitério da Saudade também vai ganhar velório

Cemitério da Saudade também vai 
ganhar velório
Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (7 de junho), durante a entrega do Velório Municipal “Parque do Cambiri”; solenidade contou com a participação de mais de 300 pessoas, inclusive autoridades como os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira e Alcídes Amazonas



O Cemitério da Saudade vai ganhar um velório. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (7 de junho) pelo prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló, durante a entrega do Velório Municipal Parque do Cambiri (avenida Dom Pedro II, 3.146, Cambiri). A solenidade foi acompanhada por mais de 300 pessoas, inclusive autoridades locais e da região do Alto Tietê, entre eles os deputados estaduais Estevam Galvão de Oliveira e Alcídes Amazonas.

A cerimônia de inauguração do equipamento público teve início por volta das 10h30. Com infraestrutura indiscutivelmente superior ao atual velório, que funciona na avenida Brasil, no centro nervoso do município, o espaço foi entregue à população com salas climatizadas, estacionamento para aproximadamente cem veículos, capela, fraldário, copa e veículo para o transporte das urnas. Orçada em R$ 150 mil, a obra no local teve início em fevereiro deste ano. Outros R$ 140 mil foram empregados em melhorias internas.

Além de Filló e dos deputados Estevam e Amazonas, participaram do grupo principal de trabalhos o vice-prefeito de Ferraz e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto, o presidente do Poder Executivo ferrazense, vereador Luiz Fabio Alves da Silva, o Fabinho, e os secretários municipais de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias, e de Saúde, Juracy Ferreira da Silva. Demais chefes de pasta do governo de Filló também prestigiaram a solenidade, bem como grande parte dos vereadores do Poder Legislativo ferrazense.

Durante seu pronunciamento, Estevam valorizou a atuação de Filló na qualidade de chefe do Poder Executivo. Lembrou, inclusive, que o gestor trabalhou com ele em 1994 e que sempre foi reconhecido por sua competência, determinação e sensibilidade, tanto que escolheu o velório como primeira obra para inaugurar em sua gestão, entendendo a necessidade daqueles que precisam do serviço:

“Quando falo sobre o Filló e do trabalho que ele empreende, não trata-se da minha opinião. Isso é constatação. Não tem nenhum velório na região como esse de Ferraz. E olha que eu já visitei os equipamentos de toda a região. Suzano, por exemplo, não conta com um espaço semelhante e, inclusive, já precisa de outros dois, devido sua dimensão territorial. Hoje, Filló entrega essa obra, de grande importância. Quem precisa, sabe. Mas está é a primeira de muitas outras que virão deste homem, eleito como espécie de síndico de uma massa falida. Ele vai ajudar a reconstruir Ferraz”, complementou o parlamentar.

Izidro chegou a destacar que entre os anos de 1999 e 2005 o Velório Municipal Parque do Cambiri chegou a ser utilizado. Contudo, não contava com a base preparada pela equipe do atual chefe do Poder Executivo ferrazense:

“Sabemos que os próximos seis meses serão de cobrança. Inclusive, sabemos dos grandes problemas da cidade. Mas, tudo tem um começo. Várias obras já estão em andamento no município e muitas melhorias serão empreendidas. A entrega desse equipamento social demonstra nossa preocupação com o ser humano. Trabalhamos arduamente para que este espaço contasse com todos esses itens, tudo para oferecer comodidade à população”, ressaltou Izidro.

Durante seu discurso, Filló adiantou que, com a entrega oficial do Velório Parque do Cambiri, a municipalidade vai se empenhar, a partir de então, na revitalização dos dois cemitérios geridos pela prefeitura: da Saudade, que funciona no Jardim Bela Vista, e do Cambiri, localizado em bairro de mesmo nome. No Cemitério da Saudade, inclusive, o gestor planeja construir um velório:

“Como vamos desativar o velório central, que há tempos não oferece infraestrutura adequada e conforto, pois fica em meio a muito trânsito, bem no centro da cidade, e na frente da estação de trem, é necessário oferecer uma segunda opção aos munícipes. Além do velório do Cambiri, vamos preparar um espaço semelhante no Cemitério da Saudade. Cidade desenvolvida é cidade humanizada. Respeitar o momento de dor, proporcionando mais dignidade no momento da despedida de quem amamos, é trabalhar para que nossa cidade se torne melhor”.

Secom Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário