sexta-feira, 7 de junho de 2013

Poá poderá se tornar cidade digital

*Por Gisele Santos


Poá poderá se tornar cidade digital

Com a tecnologia wi-fi, moradores poderão utilizar a rede sem fio por meio de tablets, celulares, smartphones, notebooks e netbooks. Os usuários do sistema wi-fi terão acesso à rede podendo navegar gratuitamente.




Poá poderá dar um passo importante na inclusão digital da população. Isso porque uma indicação do vereador Welson Lopes (PPS) prevê a instalação de sinal de Wi-fi banda larga em pontos estratégicos na Estância Hidromineral de Poá. O documento foi deliberado durante a sessão de terça-feira, dia 04 de junho.
A implantação poderá ser feita, caso seja acatada pelo prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, em locais com grande concentração de pessoas como escolas, unidades de saúde, como hospitais e postos, praças públicas e eventos, vias principais, ginásio de esportes, e entre outros, feiras livres.
Em sua justificativa, o parlamentar salienta que a falta de tal tecnologia diminui a capacidade de comunicação entre os munícipes que utilizam a rede mundial de computadores, a internet.
Welson Lopes reforça uma possível agilidade do governo em colocar em prática a iniciativa. “O projeto de banda larga é ambicioso e abrangente. Nosso foco é na inclusão digital da população. O número de acessos a rede sem fio cresce a cada dia. Com a oficialização do programa banda larga na cidade, a ideia é ampliar a proposta e disponibilizar acesso gratuito à internet em outras regiões, promovendo a cobertura digital de todo o município, pontuou.



Garantia de navegabilidade
Com a tecnologia, moradores poderão utilizar a rede sem fio por meio de tablets, celulares, smartphones,ipads, notebooks e netbooks. Os usuários do sistema wi-fi terão acesso à rede podendo navegar gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário