quarta-feira, 12 de junho de 2013

Suzano: Ortopedia realiza seis mil consultas em 2013

Ortopedia realiza seis mil consultas em 2013

A divisão de Ortopedia da Santa Casa de Misericórdia de Suzano realizou mais de seis mil consultas desde o começo do ano. Já com relação a cirurgias, foram mais de cem nos primeiros meses deste ano. As informações são do interventor da unidade de saúde, Marcelo Godofredo, que explica que o setor teve de passar por uma modificação administrativa para começar a atender a população com maior eficiência.

Na Santa Casa da cidade são feitas cirurgias de baixo custo, como a colocação de parafusos e pinos. Entretanto, ela não tem estrutura financeira para suportar cirurgias que demandam maior verba, como as que precisam da colocação de próteses. Pacientes nesses casos são enviados a outros hospitais de referência em cidades próximas, como Mogi das Cruzes ou até mesmo a capital.

“Quando assumimos a saúde, as cirurgias ortopédicas não estavam sendo realizadas aqui. Tivemos que reestruturar a equipe para voltar a atender a população”, explicou o interventor. Segundo ele, todos os casos chegam à unidade I. Se for caso de transferência, o paciente fica internado nessa unidade até conseguir um leito em outro hospital. Mas se o município conseguir realizar o procedimento, ele é levado à unidade II, onde são realizadas as cirurgias.

“A administração anterior deixou muitas dívidas e nossos médicos queriam que a situação fosse resolvida. Nos comprometemos a sanar esses débitos, o que os motivou a fazer mais cirurgias, encorpando a equipe médica”, citou Godofredo.

Para o futuro, a intenção é implantar o serviço de radiografia digital, que dará mais qualidade aos diagnósticos. “O prefeito Paulo Tokuzumi e a secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, estão empenhados em sanar as dívidas da Santa Casa. Assim que as finanças forem equilibradas, as estruturas serão melhoradas”, finalizou ele.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário