segunda-feira, 3 de junho de 2013

Convênio entre Prefeitura de Poá e EMTU será apreciado amanhã por vereadores

*Por Gisele Santos

Corredor Metropolitano

Convênio entre Prefeitura de Poá e EMTU será apreciado amanhã por vereadores

Entre as metas está promover a implantação de um Corredor de Transporte Coletivo de Passageiros sobre Pneus, para interligar os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos e Poá


Os vereadores da Câmara Municipal de Poá irão apreciar amanhã durante sessão legislativa o Projeto de Lei 045/2013 que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A. (EMTU).
O convênio proposto tem o objetivo de viabilizar a implementação de programas cooperativos com o município de Poá.
Segundo o documento, a empresa busca ainda além de coordenar e gerenciar o Sistema Municipal de Transporte de Passageiros, promover a implantação de um Corredor de Transporte Coletivo de Passageiros sobre Pneus, para interligar os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos e Poá, cujo projeto envolve o sistema viário, a infraestrutura correspondente e seus equipamentos, bem como a operação, expansão e integração de tais serviços na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).
Outra meta é estabelecer convênio de Cooperação Técnica de maior abrangência, prevendo a participação do município de Poá na implantação de projetos realizados com as demais programáticas da empresa, incluindo o Programa de Revitalização dos Polos de Articulação Metropolitana – PRÓ-PÓLOS, e o Sistema Viário de Interesse Metropolitano – SIVIM.
Para o Executivo o convênio apresentado pela EMTU “é de interesse da municipalidade, pois permitirá a construção de um traçado que trará benefícios e não haverá gastos para a administração”, destaca.
Na mensagem encaminhada ao Legislativo poaense o documento assinado pelo prefeito municipal Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, ressalta que o convênio terá ainda “a finalidade de Cooperação Técnica e Apoio Recíproco entre a EMTU e o município para o desenvolvimento e a execução conjunta de ações necessárias à implementação do Sistema Estruturado de Transporte Coletivo de Média e Baixa Capacidade, do PRÓ-PÓLOS, dSIVIM e da Integração Operacional da RMSP, em Poá”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário