*Por Gisele Santos
Vereadores aprovam creches noturnas
em Poá
Com a aprovação da matéria em segunda votação, parlamentares aguardam aval do prefeito
Welson Lopes |
Os vereadores da Câmara Municipal de Poá aprovaram em segunda votação na última terça-feira (09 de abril), o Projeto de Lei 015/2013, de autoria de Welson Lopes (PPS), Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga e Alexandre Provisor, que dispõe sobre a implantação de creches noturnas no município.
Com a aprovação da matéria, o Legislativo aguarda agora o aval do prefeito, que pode ainda sancionar ou vetar a lei.
De acordo com o documento, as creches noturnas poderão ser implantada nas dependências das unidades já existentes ou em centros comunitários.
Alexandre Provisor |
O objetivo é dar suporte, principalmente, às mães que trabalham ou estudam e não têm com quem deixar os filhos. Nesta nova modalidade, as creches noturnas passarão a funcionar de segunda-feira à sexta-feira, como as unidades comuns, porém em horário diferenciado: das 18h às 7h. O acesso fica restrito a filhos menores, de pessoas que comprovadamente necessitem estudar ou trabalhar em período noturno.
Madruga |
Segundo o vereador Welson Lopes, outras localidades já aderiram a iniciativa, como por exemplo, Palmas, Paraná e Rio Preto. Para o progressista, a proposta vai ainda além. “Com este apoio, as mães terão prioridade nos estudos e no trabalho, será uma nova oportunidade para também se qualificarem e terem uma profissão, para futuramente complementarem a renda familiar”, destacou.
Segurança Pública
Durante a sessão ordinária da última terça-feira, o vereador Alexandre Provisor (PSL) apresentou um abaixo-assinado em apoio aos moradores do Jardim Fonte Áurea.
No documento protocolado na Casa de Leis poaense, retratado pelo parlamentar em uso da tribuna, consta sobre o fechamento de ruas com intenção de loteamento fechado.
O ofício pede ainda caráter de emergência por conta do alto índice de furtos e roubos a residências e automóveis. Muitas vezes, crimes praticados com extrema violência, tortura psicológica e até resultando em casos de morte.
Liderança
A Comissão Provisória do PRB de Poá, protocolou um ofício no Legislativo em que declara o vereador Deneval Dias do Nascimento como líder da bancada do partido.
Ordem do Dia
Durante a sessão foram aprovados seis projetos, entre eles, em segunda votação o Projeto de Lei 015/2013, de autoria dos Vereadores Welson Lopes (PPS), Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga e Alexandre Provisor (PSL) que trata sobre a implantação de creches noturnas no município, o Projeto de Lei 016/2013, de autoria do Vereador Willian Ferrari, o Neno Ferrari que dispõe sobre a obrigatoriedade da Administração Municipal em compor calçamento em sus propriedades com ou sem edificações, bem como construir muros e sinalizá-los como sendo de sua propriedade.
Ainda na noite desta terça-feira, os vereadores abonaram o Projeto de Lei 017/2013, de autoria dos Vereadores Luiz Antonio S. Oliveira (PDT), o Tonho de Calmon e Mário M. Kawashima (PSD), o Mário Sumirê, que institui Programa de controle da diabete infantil e juvenil nos alunos da rede municipal de ensino. O vereador José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da Maçã do Amor, teve aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre Logradouro Público a Travessa José Lopis Sobrinho).
O último projeto aprovado durante a última sessão ordinária, de autoria do vereadores Luiz Antonio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, Ricardo Massa (PP) e Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel institui a semana municipal de conscientização sobre o autismo.
O Projeto de Resolução 007/2013, de autoria da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), que institui a Comissão Especial do Defesa dos Direitos da Mulher, teve pedido de vistas de Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari, e não pôde ser votado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário