Tokuzumi solicita a ministro readequação de projeto de hospital
Paulino Fernandes
O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, juntamente com o deputado estadual Estevam Galvão e o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, reuniram-se na tarde de hoje (18), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro serviu como ponto de partida para a readequação do projeto para construção de um hospital na cidade com recursos da União.
“Esse encontro inicial foi favorável para a mudança do projeto. Tentando assim passar definitivamente a construção desse hospital com verba federal para a região do Boa Vista. Vamos agora ter um novo encontro com o ministro Padilha e definir o local exato da construção do hospital”, diz o prefeito. “Escolhemos a região do Boa Vista por ser uma área de grande concentração populacional. Desta maneira, dando uma atenção especial para os munícipes que necessitam dos serviços de saúde naquela área”, afirma.
De acordo com o deputado Estevam Galvão, o diálogo inicial com Padilha foi essencial para a readequação do projeto do hospital que contará com verba federal. “O ministro Padilha é uma pessoa de extrema sensibilidade e nesta conversa que tivemos na Assembleia ele entendeu a necessidade de levarmos o hospital para uma região de maior índice populacional de nossa cidade. Tenho certeza que ele e seus assessores entenderão o pedido da cidade de Suzano”, complementa.
Segundo o secretário Giovanni Guido Cerri, a nova proposta de Suzano deve ser analisada pelo ministro. “A solicitação da readequação da área onde inicialmente será construído o hospital com verba federal é válida, pois a ideia do prefeito Paulo Tokuzumi e do deputado Estevam Galvão procede e é benéfica para a população. Tendo em vista que inicialmente já seria construído um Pronto Socorro”, argumenta. “Esse pedido tem total apoio do governo do Estado”, frisa.
Depois de ouvir atentamente o pedido de readequação de uma nova área para a construção de um hospital com verba federal, o ministro se prontificou a estudar o projeto e defini-lo dentro de uma ação que beneficie Suzano e sua população. “Estou recebendo esse novo projeto de readequação e reenviarei para meus assessores e técnicos. A intenção é definir a readequação ou não de um novo local para a construção do hospital com verba federal. Esclareço também que o governo federal não constrói hospital, nem muito menos subsidia a compra de equipamentos. Ele repassa a verba, portanto, não existe essa nomenclatura de hospital federal”, esclarece.
Após a reunião com Tokuzumi, Estevam e Cerri, Padilha participou de uma audiência da Comissão de Saúde da Assembleia, no plenário Juscelino Kubitschek. Entre os temas que foram abordados foi discutido o lançamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica (PMAQ).
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário