*Por Gisele Santos
Hospital Municipal de Poá terá UTI
Matéria indicada pelo vereador Gian Lopes (PR) apreciada pelo governo do prefeito Francisco Pereira de Souza (PDT), o Testinha, aponta necessidade de oferta de leitos na cidade
Os vereadores de Poá abonaram durante a primeira sessão legislativa do ano em 05 de fevereiro, uma indicação do vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes que trata sobre a realização de estudos da Secretaria Municipal de Saúde, objetivando a implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Dr. Guido Guida.
A sinalização feita pelo republicano se deve ao fato de muitos munícipes aguardarem por vagas provenientes de outros municípios, um processo demorado e que pode ocasionar prejuízo ao estado de saúde do paciente, sem mencionar o fato de gerar diversos transtornos aos familiares.
Gian Lopes |
“O pedido é de suma importância para a cidade, pois quando um morador necessita de cuidados específicos e que só são oferecidos por uma Unidade de Terapia Intensiva, o município fica impossibilitado de ofertar uma vaga. Essa indicação vem de encontro ao que realmente a população necessita. Sem a possibilidade de um tratamento adequado a saúde pode ficar ainda mais prejudicada e gerar complicações, que podem até ser fatais”, argumentou.
Mediante a reivindicação do parlamentar, em resposta à indicação, a secretária da saúde informou que já está em execução o projeto técnico para a implantação de uma UTI no Hospital Municipal. A previsão é de que a cidade passe a contar com 7 leitos de UTI. “O estudos estão em fase de levantamento das necessidades físicas, uma vez que a unidade já possui espaço reservado para este fim, também está sendo avaliada a provisão de recursos materiais, equipamentos e funcionários especializados na área”, respondeu a secretária Dra. Cláudia Cristina de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário