COMUNICADO OFICIAL
Caso H1N1
A Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria do Estado de Saúde comunicou a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos quanto ao registro de um caso de Influenza A, subtipo H1N1, também conhecida como gripe A H1NI, no município.
Resultado de exame laboratorial emitido no fim da tarde de ontem (17 de abril) pelo Instituto “Adolfo Lutz” indica que uma mulher de 36 anos residente da cidade veio a óbito na segunda-feira (15 de abril) em decorrência à doença. A vítima estava internada havia quatro dias no Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” – unidade de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.
Com a confirmação do caso, a municipalidade, de pronto, já tomou as providências que lhe cabia. Uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde já está prestando assistência à família da vítima, bem como a vizinhos, amigos e demais pessoas que tiveram contato com a mesma nos últimos dias. Todos serão imunizados contra a gripe e receberão demais orientações quanto à prevenção à enfermidade.
Vale lembrar que, desde o dia 15 de abril, Ferraz sedia a “15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe”. Até o dia 26 de abril (sexta-feira), a dose, que também protege contra a H1N1, está disponível gratuitamente nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e por meio de postos volantes, das 8 às 17 horas.
A imunização contra a doença tem como público-alvo gestantes, idosos com mais de 60 anos, indígenas, pessoas privadas de liberdade, mulheres que tenham dado a luz após 45 dias, crianças de 6 meses até 2 anos de idade, profissionais da área da saúde (enfermeiros, médicos, cirurgiões-dentistas, veterinários, protéticos, auxiliares de consultório etc), bem como doentes crônicos.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário