sexta-feira, 19 de abril de 2013

Câmara de Poá homenageia hoje profissionais da segurança pública com a “Medalha Tiradentes”


*Por Gisele Santos

Câmara de Poá homenageia hoje profissionais da
 segurança pública com a “Medalha Tiradentes”
Na festiva ocasião, representantes da corporação militar, da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) que se destacaram em suas funções serão agraciados pelo Poder Legislativo com placas de Honra ao Mérito.
 
A Câmara Municipal de Poá irá homenagear na noite de hoje (19 de abril) durante sessão solene em comemoração de entrega da "Medalha Tiradentes" profissionais da segurança pública. O evento ocorrerá às 19 horas no plenário “Vereador Osvaldo Leite Dantas”, nas dependências da Casa de Leis (rua vereador José Calil, 100, centro de Poá).
            Durante a festiva ocasião serão laureados com uma medalha de bronze e com diploma de Honra ao Mérito os senhores Paulo Sérgio Pagano, investigador da Polícia Civil, Marcelo Augusto Silva, Comandante do 32º BPM/M Capitão PM e José Ferreira de Souza, Guarda Civil Municipal.
            De autoria da presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, a resolução em reconhecimento à atuação de policiais e guardas civis foi aprovada em 07 de agosto de 2012.
A exemplo do que acontece em outras cidades do Alto Tietê, como Mogi das Cruzes e Suzano, de acordo com o documento, o título será outorgado anualmente, próximo ao Dia das Polícias Militar e Civil (21 de abril), que tem como patrono Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. A escolha dos homenageados, um por corporação, de acordo com a petebista fica a cargo do delegado titular da Polícia Civil de Poá, do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, que também fará e escolha de um bombeiro para ser reconhecido durante sessão solene, e do comandante da GCM.
Autora da resolução, Jeruza ressaltou durante a discussão do projeto que falta em Poá instrumentos que permitam que o município reconheça a importância daqueles que são responsáveis pela segurança pública e defesa da população e que, não de hoje, não são valorizados, sendo, ainda, mal remunerados: "Outras cidades do Alto Tietê já contam com este tipo de homenagem. É o mínimo que podemos fazer por quem trabalha dia a dia para nos oferecer segurança, honrando seus nomes e a farda que vestem. Como sempre digo, estou passando pelo Legislativo, mas se puder deixar boas sementes, como este projeto de resolução, que será outorgado todos os anos aos policiais militares e civis da cidade, tudo terá valido a pena".
Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário